Clube Atlético Mineiro
·24 avril 2025
Galo empata com o Caracas em 1 a 1

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·24 avril 2025
O Atlético empatou com o Caracas em 1 a 1, na noite desta 4ª feira (23), jogando no Estádio Olímpico UCV, na capital venezuelana. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca chega aos 5 pontos no grupo H da Copa Conmebol Sul-Americana e leva vantagem sobre o mesmo Caracas nos critérios de desempate.
O gol do Galo foi marcado no primeiro tempo, contra, pelo volante Rodriguez. De Santis empatou na segunda etapa. O Galo teve 61% de posse de bola, chutou ao gol quatro vezes contra três do adversário. Além disso, foram seis escanteios a favor e um contra.
Com o fim do primeiro turno, o Galo mantém a invencibilidade com dois empates e uma vitória. A próxima partida da competição sul-americana é contra o Deportes Iquique, no Chile, dia 8 de maio. As duas últimas partidas pelo grupo H serão em casa, contra o Caracas e Cienciano.
Como foi o jogo
O início da partida no estádio Olímpico UCV foi de empolgação do time da casa, mas sem levar grande perigo ao goleiro Everson. O único lance que assustou a Massa foi aos cinco minutos, quando camisa 9 De Santis chutou cruzado para boa defesa do goleiro atleticano que colocou para escanteio.
O Galo encontrou dificuldades para que a bola chegasse para a dupla de ataque nos minutos iniciais e, antes dos 15 minutos, Gabriel Menino sentiu uma contusão e precisou ser substituído pelo chileno Iván Román.
Com o passar dos minutos o Galo mostrou mais presença no campo de ataque e teve chances com Rony batendo de fora da área e com Caio.
Tempo de gol
Aos 23 minutos, Saravia fez uma ótima inversão da direita que encontrou Bernard dentro da área, do lado esquerdo. O cria do Galo cruzou na pequena área procurando o atacante Rony, mas Rodriguez antecipou ao atacante atleticano e colocou para dentro do próprio gol abrindo o placar para o Atlético.
Em uma disputa de bola aos 37 minutos, Cuello e Chávez foram ao solo, o jogador do time venezuelano agrediu o atleticano no chão com um soco. O árbitro argentino Dario Herrera apenas amarelou o adversário e o VAR não chamou para conferir o lance.
O Atlético continuou explorando os contra-ataques e aos 39 minutos Rubens faz grande lançamento para Rony, que pegou a defesa venezuelana aberta, ele abriu para Cuello cruzar procurando Bernard na área, mas a defesa afastou o perigo.
O último lance de ataque atleticano no primeiro tempo aconteceu nos acréscimos, com um chute de fora da área de Fausto Vera por cima do gol.
Segunda etapa
O Galo começou o segundo tempo em cima do Caracas. Nos três primeiros minutos, somente o Atlético atacou e o primeiro perigo foi após boa jogada entre Lyanco e Cuello. O argentino bateu firme para o gol para defesa em dois tempos do goleiro Benitez.
A resposta do Caracas foi aos cinco minutos. Echenique fez boa jogada pela direita, cruzou para De Santis bater da marca do pênalti, mas Everson estava atento e fez boa defesa evitando o empate.
O Atlético continuou mandando na partida e pressionando a defesa venezuelana. Aos 12 minutos, Rubens achou Rony dentro da área com um belo passe, o atacante bateu na saída do goleiro que colocou para escanteio. Na cobrança da direita, quase pintou notificação no telefone! Rony completou o cruzamento, mas a bola caprichosamente foi para fora.
Três minutos depois, mais uma boa chance do Galo. Caio puxou o contra-ataque, passou para Rony, que cortou o marcador para dentro e bateu forte. A bola saiu com perigo, à esquerda do gol.
O Caracas chegou ao empate aos 20 minutos, em uma boa jogada de ataque. Rito encontrou Echenique no meio da zaga, o camisa 14 encontrou De Sanctis na entrada da área que tocou na saída de Everson.
Após o empate, Cuca colocou João Marcelo e Natanael nas vagas de Bernard e Saravia.
Cuello fez grande jogada de linha de fundo pela esquerda aos 28 minutos, cruzou rasteiro na pequena área, mas a zaga colocou para escanteio. No minuto seguinte o ataque foi pela direita, Natanael bateu firme a bola foi colocada para escanteio. Na cobrança de Cuello, a bola foi escorada na segunda trave e Lyanco quase marcou para o Galo.
Em busca da vitória, Cuca mudou a equipe novamente aos 35 minutos, colocando Patrick e Pedro Ataíde nas vagas de Fausto Vera e Caio.
Aos 40 minutos, João Marcelo marcou após uma bola alçada na área, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
O Caracas teve uma grande chance aos 43 minutos em cobrança de falta que foi batida com perigo, à esquerda da trave.
A última boa chance do Galo foi com Cuello. O atacante recebeu lançamento, cortou para dentro e bateu rasteiro, mas o goleiro colocou para escanteio. Fim de jogo, 1 a 1.
O Atlético viaja nesta 5ª feira, pela manhã, para São José do Rio Preto. O próximo compromisso é no sábado (26), contra o Mirassol, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no interior paulista.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico