Mercado do Futebol
·27 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·27 novembre 2024
Sem público presente, o Atlético recebeu o Juventude na noite de ontem (26), pela 36ª rodada do Brasileirão 2024. O duelo, no entanto, acabou sendo mais uma derrota do time alvinegro na competição, onde entrou com uma equipe totalmente alternativa.
Ao final do jogo, o comandante Gabriel Milito falou sobre a final da Libertadores, que acontece no próximo sábado (30), diante o Botafogo. O treinador comentou a respeito do plano de jogo pra decisão, e ressaltou a vontade do time alvinegro.
“Temos que jogar a final com muita valentia, muita segurança. Temos que neutralizar o jogo ofensivo do Botafogo, gerar perigo através do nosso jogo ofensivo. Imagino essa partida. É uma final, um jogo importante. Queremos ganhar. Vamos para Buenos Aires com a convicção e com a fé que vamos conquistar”.
Milito ainda comparou sobre o desempenho entre Brasileirão e Libertadores do Galo, e disse que o time precisa atuar como um “novo time”, com força e vontade.
“São competições diferentes. Em uma, estamos muito bem; no Brasileirão, nos últimos jogos, tivemos um desempenho ruim. No segundo tempo de hoje, jogamos mais perto do que desejamos. Precisamos atuar com uma equipe totalmente nova, e a final da Libertadores não tem relação com o que aconteceu até agora. Chegaremos com força, chegaremos bem, é uma partida de muito jogo e muito prestígio e seguimos com o sonho de fazer uma grande partida e ganhar a final” completou o treinador do Galo.
Por fim, o treinador pediu confiança da torcida para a decisão de sábado.
“Que (os torcedores) confiem. Que confiem no time, que creiam no time. Que venham com muita fé, porque nós vamos fazer tudo, tudo, absolutamente tudo para ganhar a final. Respeitando o rival, tendo a humildade que corresponde para disputar uma final, mas ao mesmo tempo jogar com a valentia que se deve jogar uma final para ganhá-la. Sem dúvidas que será assim”, projetou. “Com certeza, do outro lado, há uma muito boa equipe. Líder do Brasileirão, que também merecidamente se colocou na final. Creio que as duas equipes chegaram merecidamente à final. E é isso. Nós cremos. Nós temos confiança. Aos torcedores, transmito o mesmo: que creiam e que tenha confiança”, prosseguiu.
Atlético e Botafogo decidem a grande final da Copa Libertadores no próximo sábado (30), à partir das 17h, no horário de Brasília. O jogo será no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, em Buenos Aires, e mais de 65 mil espectadores já foram confirmados para o grande palco.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct