Gabigol se manifesta após deixar de vestir a 10: “Aceito a próxima camisa e vou dar a vida” | OneFootball

Gabigol se manifesta após deixar de vestir a 10: “Aceito a próxima camisa e vou dar a vida” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 mai 2024

Gabigol se manifesta após deixar de vestir a 10: “Aceito a próxima camisa e vou dar a vida”

Image de l'article :Gabigol se manifesta após deixar de vestir a 10: “Aceito a próxima camisa e vou dar a vida”

Nesta sexta-feira, Gabriel Barbosa se pronunciou em suas redes sociais, após ser punido pelo Flamengo por polêmica foto vazada com a camisa do Corinthians. Na publicação, o atacante do Rubro-Negro comentou sua trajetória e destacou seu amor ao clube.

“Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções de minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico”, começou Gabigol.


Vidéos OneFootball


O atleta não vestirá mais a camisa 10 do Flamengo. Nesta sexta-feira, o clube carioca anunciou a punição ao atacante. Além disso, o ídolo rubro-negro também foi multado após reunião com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e outros membros da diretoria.

“Hoje, fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas, isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim de nossa história”, disse o atacante.

A única competição que Gabigol deve continuar usando a camisa 10 é a Copa Libertadores. A Conmebol não permite a troca de numeração ao decorrer do torneio. No Brasileirão e na Copa do Brasil, Gabriel Barbosa deve utilizar outro número.

Ainda na publicação, o jogador relembrou se suas conquistas defendendo o Rubro-Negro e reiterou amor ao clube.

“O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim éo verdadeiro significado da palavra felicidade”, pontuou.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Desde que conseguiu efeito suspensivo e voltou a atuar após ser acusado de tentativa de fraude em exame antidoping, Gabriel Barbosa participou de quatro compromissos pelo Flamengo. Na última quarta-feira, por exemplo, jogou por cerca de 25 minutos na vitória por 4 a 0 diante do Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Como o jogo contra o Vasco pelo Brasileirão foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Flamengo volta aos gramados apenas na próxima quarta-feira para enfrentar o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa. O clube carioca defende vantagem de 1 a 0.

Confira a nota do Gabigol na íntegra:

“Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções de minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim éo verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de cinco anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje, fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas, isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim de nossa história.

Te amo, Flamengo!”

À propos de Publisher