Coluna do Fla
·28 juin 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 juin 2024
Empresário de Gabigol, Junior Pedroso revelou que ouvirá proposta pelo jogador a partir desta segunda-feira (1º). Dentro decampo, o atacante pode atuar apenas mais uma vez pelo Flamengo neste Brasileirão caso pretenda jogar por um novo clube na Série A ainda em 2024.
De acordo com o regulamento da CBF para o Brasileirão, um atleta só poderá ser inscrito por outro clube na competição se tiver atuado em, no máximo, seis rodadas pela equipe onde iniciou a edição. Gabigol já entrou em campo cinco vezes pelo Flamengo. Ou seja, o camisa 99 pode atuar em apenas mais um jogo com o Manto Sagrado se tiver planos de se transferir.
Caso Gabigol dispute mais duas rodadas, completando sete jogos pelo Flamengo, outro clube não poderá inscrever o jogador no Brasileirão dessa temporada. Sendo assim, quem contratar o atacante de 27 anos sofreria com tal desfalque na Série A.
Vale lembrar que cada clube pode registrar até cinco jogadores que já tenham disputado o Brasileirão do ano por outra equipe. Desse modo, Cruzeiro e Palmeiras, maiores interessados na contratação de Gabigol, ainda têm direito de comprar e usar o atacante.
Art. 12 – Um atleta somente poderá ser inscrito por outro Clube do Brasileirão Série A 2024, após o início do CAMPEONATO, se tiver atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo Clube de origem.
A janela de transferências do meio de ano fica aberta entre 10 de julho e 02 de setembro. Sendo assim, de olho no futuro de Gabigol, o Flamengo faz três jogos até o período de transação abrir. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta Cruzeiro (30/06), Atlético-MG (03/07) e Cuiabá (06/07), todos as partidas pelo Brasileirão.