oGol.com.br
·4 mai 2025
Gabigol marca no fim contra o Flamengo e Cruzeiro vence no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 mai 2025
Ídolo do Flamengo, Gabigol enfrentou o ex-clube pela primeira vez após sua saída e foi o grande protagonista da vitória do Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante entrou em campo somente na reta final e marcou, no rebote de um pênalti, o gol decisivo para o time mineiro.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 13 pontos e subiu para o quarto lugar do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo perdeu a liderança para o Palmeiras, e com 14 pontos, fica no segundo lugar.
Os primeiros minutos foram mais truncados. O Cruzeiro subiu suas linhas de marcação e atrapalhou a troca de passes do Flamengo. As duas equipes até chegaram no ataque, mas com muitos cruzamentos para a área e sem finalizar sequer uma vez.
Então o Cruzeiro foi fatal no seu primeiro chute. Aos 15, Kaio Jorge recebeu na intermediária, arrancou e soltou uma pancada de fora da área para balançar a rede e colocar o Cruzeiro na frente. O Flamengo quase empatou pouco depois, quando De La Cruz cobrou escanteio, Léo Ortiz cabeceou para baixo e Cássio fez grande defesa em cima da linha.
O empate do Flamengo quase saiu em contra-ataque. Aos 24, Gerson cavou para Arrascaeta na área, o uruguaio ajeitou e Pedro perdeu dividida com Cássio na cara do gol. Mas o Rubro-Negro não conseguiu espaços para construir suas jogadas e pressionar. Aos 31, o Cruzeiro quase ampliou em nova pancada de fora da área de Kaio Jorge, dessa vez acertando o travessão após desvio de Rossi.
O Flamengo voltou a assustar aos 36, com Everton Cebolinha, que chutou forte de longa distância e mandou ao lado de meta. A resposta do Cruzeiro foi ainda mais cara, com Christian finalizando livre na área e parando em grande defesa de Rossi.
Foi quando o talento desequilibrou para o Flamengo. Aos 44, Gersón pegou a sobra dentro da área, rolou para a meia-lua e Arrascaeta bateu de primeira para colocar a bola no ângulo. Golaço e tudo igual no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro que assumiu uma postura mais propositiva. Aos 3, Matheus Pereira passou por dois marcadores, bateu colocado e Rossi defendeu com tranquilidade. Aos 10, Kaio Jorge foi lançado dentro da área, rolou para trás e Matheus Pereira chutou forte, mas Rossi estava bem colocado e segurou.
A resposta do Flamengo foi com Pedro, que pegou uma sobra na frente do gol, mas chutou em cima de Cássio. Mas o Cruzeiro que cresceu em campo e teve os melhores momentos nos minutos seguintes, ocupando o ataque e encontrando espaços. Aos 23, Matheus Pereira pegou nova sobra na área, soltou a canhota e Rossi fez boa defesa.
O Cruzeiro foi para a pressão e o Flamengo tentou explorar as velocidades de Michael e Bruno Henrique. Rossi virou o nome do Rubro-Negro no jogo. Aos 31, Matheus Pereira soltou a pancada e o goleiro pegou. No rebote, superou Kaio Jorge cara a cara. Aos 33, Kaiki colocou na área, Kaio Jorge dominou, bateu cruzado e mandou ao lado da meta.
A pressão seguiu. Aos 36, Fagner cruzou, Wanderson desviou para o chão e Rossi se esticou todo para salvar mais uma vez. O Flamengo não estava bem no jogo, mas quase virou aos 41, quando Luiz Araújo cobrou falta, Bruno Henrique cabeceou forte e Cássio fez uma grande defesa.
Somente depois dos 40 minutos, Gabriel Barbosa entrou em campo para enfrentar o Flamengo pela primeira vez após sua saída. Então aos 48, após bola lançado na área, Eduardo foi derrubado por Léo Pereira e o pênalti para o Cruzeiro foi marcado. Aos 52, Gabigol bateu, Rossi defendeu e o atacante empurrou para a rede no rebote. Lei do Ex histórica.