Coluna do Fla
·5 mai 2025
Gabigol elogia Jorge Jesus e aprova ex-técnico do Flamengo na Seleção Brasileira: “O melhor que trabalhei”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 mai 2025
Mesmo atuando por outra equipe, Gabigol continua em contato com Jorge Jesus, treinador com quem viveu grande fase no Flamengo entre 2019 e 2020. A amizade entre o técnico português e Leonardo Jardim, atual comandante do Cruzeiro, tem reforçado essa conexão. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Rubro-Negro, no Mineirão, o atacante revelou que tem mantido conversas frequentes com o antigo treinador.
Segundo Gabigol, as interações ocorrem por meio de ligações com a participação de Leonardo Jardim. “Minha relação com o Mister é incrível, uma das melhores que já tive. A gente conversa muito. Até porque o Jorge Jesus é muito amigo dele, a gente faz umas ligações conversando com o Jorge”, comentou em entrevista à CazéTV.
Apesar da proximidade, Gabigol afirmou desconhecer qualquer informação sobre a possível ida de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira, vaga aberta após a saída de Dorival Júnior. No entanto, deixou clara a admiração pelo técnico: “Claro que gostaria que fosse, foi o melhor que eu trabalhei na minha carreira. Mas não posso falar, porque não sei os outros nomes”.
Jorge Jesus deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita, na última sexta-feira (02), e desde então voltou a ser citado como possível nome para assumir a Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou um substituto, e o nome do português ganhou força nos bastidores.
Autor de 161 gols com a camisa do Flamengo, Gabigol foi um dos principais nomes da ‘geração 2019’ que ganhou quase todos os títulos possíveis pelo clube. O atacante ficou marcado pelos tentos em finais de Libertadores, levantando a taça duas vezes com o Manto Sagrado. Além disso, Gabriel teve participação decisiva em dois títulos do Brasileirão, dois da Copa do Brasil, duas Supercopas e um Recopa, fora os quatro Estaduais.