Fortaleza x Galo: coletiva de imprensa com Milito | OneFootball

Fortaleza x Galo: coletiva de imprensa com Milito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·17 octobre 2024

Fortaleza x Galo: coletiva de imprensa com Milito

Image de l'article :Fortaleza x Galo: coletiva de imprensa com Milito

Pergunta: Um time do Galo muito modificado e buscou a vitória até o final. O desempenho te surpreendeu de forma positiva?

Gabriel Milito: “Não me surpreendeu, verdadeiramente. Uma equipe com jogadores que, normalmente, não iniciam as partidas, não jogam tantos minutos. Mas eu tinha certeza que eles estavam preparados para jogar da maneira que fizeram. Viemos para ganhar. Fomos para o intervalo perdendo de 1 a 0 de forma injusta. No segundo tempo, empatamos rapidamente. Depois, logicamente, o jogo mudou bastante com as duas expulsões (do Fortaleza) e tivemos chances claras para ganhar o jogo e chegar nos três pontos. A atuação do time foi muito boa coletivamente e individualmente. Eu estava convencido de que poderíamos fazer essa partida. Não é fácil vir enfrentar o Fortaleza, uma equipe que é muito forte como mandante. E fizemos de tudo para ganhar e somar os três pontos”.


Vidéos OneFootball


Pergunta: Faltou um pouco mais de calma do seu ataque para atingir a vitória no fim da partida? Queria que você falasse do Caio Maia. Uma vez você disse que jogador da base que não estivesse pronto, você não levaria para o banco. E ele veio para o banco e já estreou…

Gabriel Milito: “Creio que, com dois jogadores a mais no final, buscamos de muita maneira. Tivemos situações de gols claras, muito claras. Penso que não faltou calma ou tranquilidade. Acontece isso. Geramos perigo, mas não pudemos converter para vencer o jogo. E teria sido o mais justo, é a minha opinião. Mas não aconteceu. Buscamos a todo momento, jogou com a expectativa que eu teria, o plano de jogo, os jogadores o fizeram muito bem. Em muitos momentos da partida fomos superiores ao Fortaleza, uma equipe que está acima no Brasileiro, com a condição de local. E controlamos bem. Fizemos um bom jogo, merecemos ganhar e o futebol acontece isso, que você ganhe jogos que não merece ganhar, e perde jogos que não merece perder. Hoje, merecemos ganhar e os jogadores fizeram todo o esforço para alcançar a vitória”.

“Sobre o Caio Maia, eu tinha muitas baixas para esse jogo. É um atleta jovem que treina com a gente. Foi necessário contar com ele no jogo de hoje. É um jogador muito veloz, que corre bem nos espaços. Precisávamos disso. Foi o primeiro jogo dele, e foi bem. Teve situações, foi profundo, participou da expulsão. Acho que ele deveria estar contente com a estreia, mas não pode se conformar com isso. É um começo. Tem que trabalhar muito para tentar ficar com a gente e tentar, também, ter chances quando tivermos todo o time completo. Ele foi bem”.

Pergunta: O Galo pensa agora no mata-mata com o Vasco. Você descansou alguns jogadores. Mas há a preocupação, porque os dois laterais esquerdos estão no DM (Arana e Rubens). Você tem esperança de que alguém no DM possa jogar contra o Vasco?

Gabriel Milito: “A evolução dos dois jogadores estão boa. Estão trabalhando com os fisioterapeutas todos os dias no clube, para chegar primeiro ao jogo do Vasco e depois na semifinal da Libertadores. Eu tenho fé de que eles estarão. Vamos voltar hoje a Belo Horizonte e treinaremos à tarde para termos mais certeza. Vamos conversar com eles, com o corpo médico para ver se podem estar aptos a jogar. Se estiverem, será muito positivo para nós. Vão voltar os jogadores de seleção, poderemos contar com Battaglia, que precisou descansar hoje, teremos Hulk, Paulinho… Para esse momento de jogos decisivos no ano, é importante poder contar com todos e, ademais, vir a jogar com uma equipe onde os jogadores atuam menos minutos e eles tiveram comportamento que dá segurança e confiança ao treinador para encarar essas retas finais das competições. A sensação é positiva para tentar recuperar os jogadores para o jogo contra o Vasco. Agora, temos que voltar a Belo Horizonte e avaliar. Porque teremos uma semifinal muito exigente. Precisamos do máximo de jogadores disponíveis”.

Foto: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
À propos de Publisher