
Gazeta Esportiva.com
·31 juillet 2025
Fora de casa, Vasco empata com CSA na ida das oitavas de final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 juillet 2025
CSA e Vasco empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, em Maceió, no Estádio Rei Pelé. O duelo foi o de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Vasco teve postura mais ofensiva e criou algumas chances de gol. O CSA priorizou os contra-ataques e assustou em certos momentos. No entanto, nenhum dos times conseguiu balançar a rede. No final da partida, o zagueiro João Victor, do Cruzmanltino, foi expulso.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em São Januário. Quem vencer avança para as quartas de final. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
O confronto começou com as duas equipes voltadas para o ataque. O Vasco teve a primeira chance do jogo aos cinco minutos. Após falta cobrada na área, Maurício Lemos cabeceou em cima de Gabriel Félix.
O lance animou os cariocas, que passaram a dominar a partida. O Vasco rondou a área, mas só chegou com perigo novamente aos 21 minutos. Nuno Moreira roubou a bola do zagueiro, entrou na área e chutou para boa defesa do goleiro alagoano. O CSA respondeu com Gustavo Nicola, que finalizou de fora da área e viu a bola ir perto do gol.
O CSA chegou a equilibrar o duelo durante um tempo, mas viu o Vasco voltar a crescer de produção nos minutos finais. Primeiro, Tchê Tchê obrigou Gabriel Félix a boa defesa. Em seguida, Nuno Moreira errou o alvo dentro da área. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado, mas com CSA e Vasco errando muito no setor ofensivo. A primeira boa chance foi dos donos da casa, aos 13 minutos. Baianinho levou a melhor sobre Hugo Moura, entrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.
O susto fez o Vasco melhorar na partida. Tanto que os cruzmaltinos quase marcaram aos 19 minutos. Vagetti aproveitou bate e rebate, mas chutou sobre o travessão. Depois, foi a vez de Coutinho receber passe na área, mas errar o alvo.
Na parte final, o duelo voltou a ficar aberto. O Vasco tinha mais a posse de bola, mas sofria com os avanços do CSA. A situação mudou aos 41 minutos, quando João Victor recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
O CSA foi para cima em busca da vitória e quase marcou aos 43 minutos. Silas arriscou quase sem ângulo e por pouco não acertou o gol. O Vasco tratou de recuar e conseguiu segurar o empate no confronto de ida em Maceió.
FICHA TÉCNICA CSA-AL 0 x 0 VASCO-RJ
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) Data: Quarta-feira, 29 de Julho de 2025 Hora: 19 horas (de Brasília) Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Cartões amarelos: Camacho e Felipe Albuquerque (CSA); Maurício Lemos, Lucas Pitón (Vasco) Cartão vermelho: João Victor (Vasco)
CSA: Gabriel Félix, Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann (Silas); Luciano Naninho (Baianinho), Tiago Marques (Adiel) e Guilherme Cachoeira (Marcelinho) Técnico: Márcio Fernandes
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maurício Lemos (Thiago Mendes), João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura e Tchê Tchê; Nuno Moreira (Loide Augusto), Rayan (Lucas Freitas), David (Coutinho) e Pablo Vegetti Técnico: Fernando Diniz
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct