Foi despachado do Man United por Ruben Amorim e abre o livro: "Foi uma opção do treinador..." | OneFootball

Foi despachado do Man United por Ruben Amorim e abre o livro: "Foi uma opção do treinador..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 avril 2025

Foi despachado do Man United por Ruben Amorim e abre o livro: "Foi uma opção do treinador..."

Image de l'article :Foi despachado do Man United por Ruben Amorim e abre o livro: "Foi uma opção do treinador..."

Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, foi elogiado por um jogador brasileiro que orientou no Man United

|


Vidéos OneFootball


A primeira metade da temporada no Manchester United não correu bem a Antony. O extremo foi pouco utilizado por Erik tem Hag e Ruben Amorim – somou apenas 14 jogos – e foi emprestado aos espanhóis do Bétis, no mercado de janeiro. Apesar de terem trabalhado juntos pouco tempo, o internacional brasileiro deixa elogios aos ex-treinador do Sporting.

“Trabalhei pouco tempo com ele, mas é um treinador muito bom. Muito inteligente. O Man. United está a passar por um momento difícil mas ele é um bom técnico. Tínhamos uma boa relação, só que eu precisava de um novo desafio. Desejo-lhe a maior sorte do mundo para este final de temporada”, referiu Antony, sobre Ruben Amorim - que está interessado na contratação de Hjulmand -, numa entrevista à ESPN Brasil.

notícias relacionadas

< >

O jogador de 25 anos – que, em setembro de 2023, foi acusado de violência doméstica pela namorada - destacou também o papel importante de Erik tem Hag na sua carreira - o técnico orientou-o no Ajax e, mais tarde, em Old Trafford: “Estou muito grato ao Erik ten Hag. Ajudou-me muito na Holanda [no Ajax] e em Inglaterra, mas as oportunidades não surgiram da forma que esperava. Não guardo ressentimentos, foi uma opção do treinador. Estou-lhe grato por tudo o que fez por mim e pelas conversas que tivemos”.

Recorde-se que Antony chegou ao Manchester United em 2022, contratado ao Ajax, a troco de 95 milhões de euros. Nas duas primeiras épocas com a camisola dos Red Devils, Antony somou um total de 82 jogos, nos quais marcou 11 golos e fez cinco assistências. No entanto, na primeira metade de 2024/25, marcou apenas um golo em 14 partidas, tendo sido titular em apenas três.

A solução para ultrapassar a falta de minutos foi o empréstimo ao Bétis, na janela de transferências de janeiro, até final da temporada. No clube espanhol – sexto classificado de La Liga – o internacional brasileiro já leva quatro golos e cinco assistências, em 16 jogos, sendo um titular habitual no ataque da equipa treinada por Manuel Pellegrini.

À propos de Publisher