
Saudações Tricolores.com
·8 mai 2025
Flúnel do Tempo: Flu vence na altitude e avança de fase na Sul-americana; relembre como foi o jogo

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·8 mai 2025
O Fluminense viaja até a altitude de La Paz, Bolívia para enfrentar o GV San José, pela 4ª rodada da Copa Sul-americana nesta quinta – feira (8/5). A bola rola a partir das 21:30. O Tricolor, que está invcito na competição, vai repetir o que fez no último jogo contra o Union Espanola e entrará em campo com o time misto, inclusive o técnico. Renato Gaúcho ficou no Rio de Janeiro para treinar o grupo principal.
Apesar de jogar na altitude sempre ser uma dificuldade para os times brasileiros, o Fluminense não se omite quando joga acima do nível do mar e mantém um retrospecto positivo. No Flúnel do Tempo de hoje, vamos relembrar a vez que o Flu buscou a classificação contra o Universidad Católica do Equador e avançou para as oitavas de final da Sul-americana, em 2017.
O Time de Guerreiros já havia goleado o adversário no Maracanã por 4×0 e, mesmo com o placar elástico, foi buscar o resultado de virada a 2.850 metros acima do nível do mar. Henrique Dourado e Marlon Freitas foram os autores dos gols do Flu.
O Flu começou o jogo retraído, esperando o adversário atacar para roubar a bola e sair no contra-ataque. E assim foi feito. Logo aos 13 minutos, após cobrança de lateral pela direita, Richarlison tentou chegar com perigo, mas o goleiro afastou a bola. Aos 17, o adversário abriu o placar. No final do primeiro tempo, Abel Braga subiu as linhas de marcação e pressionou a saída de bola dos donos da casa. Henrique Dourado, o Ceifador, aproveitou o erro da Universidad e empatou para o Flu aos 38 da primeira etapa.
No segundo tempo, o Fluminense só precisou de 13 minutos para virar o placar. Após cobrança de falta de Wendell, o goleiro saiu para fazer a defesa e a bola sobrou para Marlon Freitas, que chutou rasteiro no cantinho: 2 a 1 e virada Tricolor.