Coluna do Fla
·10 juillet 2025
“Fluminense não é o melhor brasileiro do Mundial, é o Flamengo”, diz jornalista norte-americano

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 juillet 2025
Por ter um caminho mais fácil, o Fluminense terminou como melhor colocado no Mundial de Clubes entre os brasileiros, acabando na quarta posição. Porém, quem encantou mesmo no torneio pelo desempenho foi o Flamengo. A questão virou tema de debate na ESPN dos Estados Unidos, que cravou o Mengão como destaque do país sul-americano na competição.
“Eu simplesmente não achava o Fluminense o melhor time brasileiro no Mundial. Eu achava o Flamengo, de fato, o melhor. O Flamengo venceu o Chelsea na primeira fase”, disse jornalista dos Estados Unidos, durante debate no programa ‘ESPN FC’, dos Estados Unidos.
O Flamengo terminou o Mundial com duas vitórias, contra Chelsea (ING) e Espérance (TUN), um empate, diante do Los Angeles FC (EUA), e acabou eliminado para o Bayern de Munique (ALE). Na campanha, o Mengão amassou os ingleses e, apesar da derrota, teve mais posse de bola e finalizações no jogo com os alemães.
Já o Fluminense acabou atropelado pelo Chelsea, não viu a cor da bola no duelo da semifinal. Além disso, o rival sofreu na primeira fase e quase foi eliminado na partida contra o Mamelodi Sundowns (AFS), avançando com uma vitória e dois empates. No mata-mata, o time de Renato Gaúcho venceu a Inter de Milão (ITA), que está em crise, e bateu o Al Hilal (SAU), duas equipes bem inferiores na comparação com o Bayern, que superou o Flamengo.
Depois de viver o sonho do Mundial nos Estados Unidos, o Fluminense volta para a realidade: disputar a Copa Sul-Americana e lutar por uma vaga na Libertadores via Brasileirão. Já o Flamengo, líder do campeonato nacional, buscará também os troféus da Libertadores e da Copa do Brasil.
Assim sendo, o primeiro desafio do Flamengo será neste sábado (12), contra o São Paulo, no Maracanã, pela 13a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo (canal aberto) e Premiere (pay per view). Além disso, o Coluna do FlaTV traz a cobertura total no YouTube.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct