Florentino: «Ainda que haja muito ruído por fora, temos de representar o clube da melhor maneira» | OneFootball

Florentino: «Ainda que haja muito ruído por fora, temos de representar o clube da melhor maneira» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 juin 2025

Florentino: «Ainda que haja muito ruído por fora, temos de representar o clube da melhor maneira»

Image de l'article :Florentino: «Ainda que haja muito ruído por fora, temos de representar o clube da melhor maneira»

Florentino Luís, médio do Benfica, falou sobre a preparação da equipa Mundial de Clubes, e realçou que os encarnados querem entrar com o «pé direito» na competição.

«É uma competição nova e num período em que também não estamos habituados, tudo é um pouco diferente. Toda essa adaptação está a ser bem feita com tempo para chegarmos ao primeiro jogo nas melhores condições», afirmou, antes de falar sobre o Boca Juniors, adversário na primeira jornada:


Vidéos OneFootball


«Sabemos que é uma equipa que tem um futebol um pouco diferente do europeu. É uma equipa que é muito intensa, que vive de muitos duelos, e nós nesse aspeto temos de equiparar, igualar ou ainda estar acima deles para conseguirmos a vitória.»

Em resposta ao fim de época menos positivo das águias, Florentino reforçou que a pressão é algo normal no Benfica: «Vivemos com essa pressão, temos de saber viver com ela, uma pressão que serve para nos levar ao limite. Queremos mostrar uma boa imagem. A época não acabou como queríamos, mas estivemos a lutar por títulos. Por detalhes, não conseguimos.»

O médio encarnado reforçou também que, apesar dos rumores de transferências, a equipa está apenas focada no Mundial de Clubes: «Queremos dar o nosso melhor em cada treino e saber que estamos a representar o Benfica. Ainda que haja muito ruído por fora, temos de representar o nosso clube da melhor maneira. Representamos o Benfica, não os outros clubes.»

No entanto, não fugiu ao assunto João Félix: «É um símbolo da formação que nós temos, um jogador que já deu muito ao Benfica. Claro que é um grande jogador e o Benfica quer se rodear de grandes jogadores, mas não me cabe a mim [decidir].»

O Benfica defronta o Boca Juniors no dia 16 de junho, segunda-feira, às 23h00.

À propos de Publisher