Glorioso 1904
·19 juillet 2025
Flop que não singrou com Bruno Lage no Benfica já tem novo destino

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 juillet 2025
Com passagem muito discreta ao serviço do Benfica, onde não correspondeu às expectativas da sua transferência, Raúl de Tomás tem um novo desafio na sua carreira. De acordo com a imprensa, o avançado espanhol vai deixar o Rayo Vallecano esta temporada e rumar ao Médio Oriente.
Segundo o que escreveu o jornal O Jogo, na edição deste sábado, 19 de julho, o artilheiro, que custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres das águias, vai deixar Madrid depois de um período complicado a nível pessoal. O mesmo diário adianta que de Tomás, vai rumar ao Catar, onde vai jogar no Al Wakrah, que curiosamente é orientado por Vicente Moreno, que já trabalhou com o internacional espanhol.
Terminada a temporada de 2024/25, a terceira ao serviço do Rayo Vallecano, emblema onde o espanhol ganhou destaque antes de rumar ao Benfica, em 2019/20, o atacante deixa para trás um período conturbado na sua vida profissional, depois de ter ficado vários meses sem jogar por questões de saúde mental.
Formado no Real Madrid, de Tomás era um dos talentos mais promissores da cantera merengue e o empréstimo de muito sucesso ao Vallecano fez com que o Benfica o contratasse, contudo, o avançado não correspondeu às expectativas e, 17 jogos depois, regressou a Espanha para jogar no Espanyol, negócio que aconteceu na mesma temporada.
Raúl de Tomás representou o Benfica na temporada de 2019/20, onde trabalhou com Bruno Lage, que viu o seu futuro abordado por Luís Filipe Vieira, contudo, a assagem do atacante não deixou saudades. Em 2024/25, com a camisola do Rayo Vallecano, o ex-internacional espanhol - avaliado em 700 mil euros - apenas realizou três partidas oficiais: duas na LaLiga e uma na Taça do rei de Espanha. Nos 110 minutos em que esteve em campo, apontou dois golos.