MundoBola Flamengo
·17 février 2025
FlaTV anuncia reformulação e apresenta novos parceiros

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 février 2025
A profissionalização do Flamengo afeta também a FlaTV, canal do clube no YouTube. O Rubro-Negro anunciou mudanças significativas, com novos parceiros auxiliando a ideia de contar com linguagem moderna, segundo o clube, além do uso de tecnologias avançadas.
Se o clube está buscar profissionais para diferentes departamento, na FlaTV não é diferente. O Flamengo diz ter montado uma equipe "multidisciplinar", reunindo especialistas do mercado para impulsionar o canal no YouTube.
A primeira alteração é na produção. Agora, é a Power Media quem vai produzir os conteúdos e gerir a FlaTV. A AB Link fica na produção de transmissões ao vivo, com "tecnologia de captação e transmissão", segundo o clube.
Dessa forma, a empresa Homemade deixa o Flamengo. Eles eram responsáveis pela gestão do canal. A marca Produz também está de saída, após a produção dos conteúdos, tanto gravados, como ao vivo.
O clube ainda se manifestou com gratidão aos parceiros citados.
"O Flamengo agradece o trabalho realizado por essas empresas e o profissionalismo com que contribuíram para o desenvolvimento do canal", diz a comunicação do clube.
Além das empresas que trabalharão nos bastidores para impulsionar a FlaTV, já se sabe que o canal conta com a chegada de um personagem identificado com a Nação.
O narrador João Guilherme, que eternizou sua voz no bicampeonato da Libertadores do Mengão, em 2019, pela Fox Sports, já assinou com o canal flamenguista.
As alterações na FlaTV já eram previstas pela nova gestão, que segundo o jornalista Venê Casagrande, teve que renovar com as empresas que deixam o clube agora.
Isso porque o contrato se encerrava no dia 31 de dezembro. Temendo que o conteúdo da FlaTV fosse paralisado, o clube assinou uma renovação curta, de três meses, para fazer a transição do canal para as novas empresas com tranquilidade e sem deixar o canal sem conteúdo.