Mundo Rubro Negro
·15 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·15 novembre 2024
Já no mercado de olho em peças de reposição para Gabigol, projetando 2025, o Flamengo estaria sondando a situação de Álex Arce, atacante da LDU e seleção paraguaia. A informação é do jornal equatoriano Diario El Mercurio, que afirmou ainda que Fluminense, Corinthians e o Istanbul Basaksehir, da Turquia, seriam outros interessados.
Atacante paraguaio de 29 anos, Arce vem fazendo uma temporada de muito destaque no Equador. No campeonato local, é o artilheiro disparado, tendo somado 21 gols em 27 jogos, além de duas assistências.
Na Libertadores e Copa Sul-Americana, o atacante também foi bem enquanto a LDU esteve viva. Na principal competição do continente, balançou as redes duas vezes em seis jogos que disputou. Já na sula, marcou três gols em quatro partidas.
Tendo feito toda sua carreira no Cerro Porteño e em clubes menores do Paraguai, Arce chegou à LDU em fevereiro desse ano depois de uma passagem de destaque no pequeno Rivadavia, time que subiu da segunda divisão argentina em 2023.
Apesar de alto e com um faro de gol principalmente em jogadas aéreas, que o credenciam como um típico camisa 9, Álex Arce tem uma ótima capacidade técnica. O atacante gosta muito de sair da área, e no pivô, ou até mesmo de frente pra jogada, servir companheiros.
Arce também é um exímio cobrador de faltas, e já marcou alguns gols dessa forma na temporada. Com um biotipo e movimentação, que dadas as devidas proporções, lembram o estilo de jogo de Pedro, o paraguaio chegaria como uma ótima opção para ser titular na ausência do camisa 9 do Mengão.
Avaliado em 4 milhões de euros (24 milhões de reais), segundo o Transfermarkt, Arce seria uma opção mais rentável em comparação com os nomes que vem sendo especulados e sugeridos ao Flamengo.
No entanto, apesar do suposto interesse do Rubro-Negro, e de outros clubes brasileiros, a expectativa é de que a LDU negocie o centroavante com o Istambul, da Turquia, que já teria formalizado uma proposta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.