Coluna do Fla
·19 avril 2025
Flamengo preserva Allan e avalia condição de De La Cruz para jogo na altitude contra a LDU, pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 avril 2025
O Flamengo faz os últimos ajustes no planejamento para o jogo de terça-feira (22), contra a LDU, em Quito, no Equador. De olho no duelo da terceira rodada do Grupo C da Libertadores, o Rubro-Negro decidiu que vai preservar o volante Allan e ainda avalia se levará ou não o meia De La Cruz.
Allan tem uma condição física chamada de traços falcêmicos. Tal complicação requer cuidados especiais com atividades físicas de alto rendimento em regiões onde o ar é rarefeito, como em Quito. Isso porque, a capital equatoriana está a 2.850 metros acima do nível do mar. Contudo, o Mengo não considera a altitude da cidade como extrema, mas a preparação física decidiu preservar o volante de 28 anos.
De La Cruz é outro ponto de atenção. O meia uruguaio tem histórico de sentir os efeitos da altitude. Por conta disso, a preparação física do Flamengo avalia se o jogador vai ou não para Quito. Desse modo, a decisão deve ser tomada horas antes da viagem. Informação divulgada pelo GE.
O Flamengo encara o Vasco às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (19) e viaja para Quito às 15h (de Brasília) do domingo (20). Sendo assim, Filipe Luís comanda um único treino na capital equatoriana, na segunda-feira (21), véspera do jogo.
LDU x Flamengo acontece às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (22), no Estádio Casa Blanca. Sendo assim, o Coluna do Fla TV transmite o jogão do Mengão pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores. Então, Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.