Coluna do Fla
·7 août 2025
Flamengo perde nos pênaltis para o Atlético-MG e é eliminado na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 août 2025
O Atlético-MG está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil na disputa por pênaltis. No tempo normal, o Flamengo venceu por 1 a 0, com belo gol de Everton Cebolinha. Como na ida o Atlético-MG ganhou pelo mesmo placar, o qualificado foi conhecido nas penalidades máximas. O embate desta quarta-feira (06) aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Apesar de estar jogando em casa, o Atlético-MG começou o duelo de maneira covarde, completamente recuado, como no Maracanã. Com dez minutos, o Flamengo já tinha mais de 70% de posse de bola. Porém, o Mengão não conseguia encontrar espaços no ferrolho mineiro.
A primeira chance do jogo aconteceu aos 13 minutos. Wallace Yan fez boa jogada e deixou para Pedro. O camisa 9 soltou a bomba, de longe, raspando a trave de Everson, que estava batido no lance. A resposta veio aos 16, com Hulk. Jorginho perdeu a bola no meio, e o atacante arriscou com perigo.
Quem só jogava bola, enfim, logicamente sairia na frente. Aos 20 minutos, Plata apareceu como um camisa 10, deu bela assistência para Everton Cebolinha, que bagunçou Natanael na área e finalizou com calma, entre as pernas de Everton. Mengão 1 a 0.
Confiante, o camisa 11 surpreendeu aos 30′, em cobrança de falta com muito perigo. Só dava Mengo! Aos 38′, em bela triangulação entre Wallace Yan, Plata e Evertton Araújo, o volante bateu com perigo, de canhota. Aos 43 minutos, quem finalizou foi Jorginho, que arrancou e parou em defesa de Everson. Nos acréscimos, após bate-rebate na área, Pedro perdeu excelente chance dentro da área, de esquerda.
Precisando do empate para se classificar, o Atlético-MG foi para cima e quase marcou. Em belo chute de longe, Gustavo Scarpa acertou o travessão aos sete minutos do segundo tempo. Com 14′, foi a vez de Hulk ficar perto de balançar as redes, em toque de letra, livre na área. Porém, Rossi salvou.
Com o Atlético-MG melhor em campo, Filipe Luís fez três mexidas no decorrer do segundo tempo, com entradas de Samuel Lino, Arrascaeta e Saúl, nas vagas de Everton Cebolinha, Pedro e Gonzalo Plata, com o objetivo de ter mais controle do duelo.
Aos 36 minutos, o Flamengo perdeu chance impressionante. Saúl cruzou da direita, Lino bateu, a bola desviou na zaga do Atlético-MG e Wallace Yan, sozinho, na pequena área, não conseguiu cabecear para o gol. O camisa 64 foi surpreendido pelo desvio e não ajeitou o movimento como deveria. Sem gols na etapa final, assim, o confronto foi decidido nos pênaltis, já que os mineiros ganharam de 1 a 0 no Rio de Janeiro.
Depois da partida pela Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave para o Brasileirão. No próximo sábado (09), o Rubro-Negro encara o Mirassol pela última rodada do primeiro turno. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Importante mencionar que o Mengão lidera a competição, com 37 pontos.
FICHA TÉCNICAATLÉTICO-MG 0X1 FLAMENGOCompetição: Copa do Brasil, oitavas de final, jogo de voltaLocal: Arena MRV, Belo Horizonte, Minas GeraisData: 06 de agosto de 2025, quarta-feiraGols: Everton Cebolinha 20’/1º
ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson, Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca.
Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho e Plata; Wallace Yan, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Filipe Luís.