Mundo Rubro Negro
·2 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·2 novembre 2024
Na última sexta-feira (1º), o Flamengo participou de uma reunião no Palácio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com Fluminense, Vasco e Botafogo. O objetivo do encontro foi encontrar meios eficientes de combater a violência contra a mulher dentro dos estádios.
O Rubro-Negro idealizou o encontro e o debate, com informou o grupo “Bancada Feminina do Flamengo”, após casos reincidentes de agressões a mulheres no Maracanã. A deputada federal, Soraya Santos, ao lado de Heloísa Aguiar, que atua na Secretaria da Mulher do Estado, iniciaram a campanha “Antes que aconteça”, da qual o Mengão é signatário.
O Flamengo fechou uma parceria com o Governo do Rio de Janeiro em programa de prevenção e combate à violência contra a mulher. Em cerimônia realizada na Gávea, em 23 de novembro, o governador Cláudio Castro e o presidente Rodolfo Landim assinaram o documento que faz parte do programa “Antes que Aconteça”, da Secretaria de Estado da Mulher.
O protocolo focado em aumentar o apoio às vítimas foi assinado também por Heloísa Aguiar, secretária de Estado da Mulher, pela deputada federal Soraya Santos e pela primeira-dama do Estado, Analine Castro. Landim falou após oficializar a participação do Flamengo, destacando o compromisso do clube com a causa.
“Ficamos muito honrados em participar dessa iniciativa. É chocante perceber que a maioria dos feminicídios acontece com mulheres que já possuem medidas protetivas. Isso mostra que precisamos intensificar nossos esforços. O Flamengo está comprometido em apoiar essa causa tão importante, para que o futebol seja sempre um espaço de alegria e não de violência”, disse Landim.
Foto: Flamengo
No dia 29 de setembro, diante do Athletico, no Maracanã, o Flamengo fará divulgou a causa na camisa utilizada na partida. A PixBet cedeu o espaço, e no lugar do patrocínio máster, foi estampada a frase “antes que aconteça”, para promover o nobre movimento.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.