Coluna do Fla
·19 juillet 2025
Flamengo nega ter enviado proposta à Lazio por Castellanos e aponta inconsistências em documento

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 juillet 2025
Um suposto documento com proposta do Flamengo à Lazio (ITA) pelo atacante Taty Castellanos vazou nas redes sociais neste sábado (19). A diretoria rubro-negra negou a autenticidade do material e afirmou que o documento “não é verdadeiro”, conforme apurou o Coluna do Fla.
Integrantes da diretoria apontaram diversas inconsistências, como o uso do escudo antigo do Flamengo, a identificação do jogador apenas pelo apelido “Taty Castellanos” em vez do nome completo, Valentín Mariano José Castellanos Giménez, além da data de nascimento incorreta do atleta, nascido em 3 de outubro de 1998.
“Trata-se de um documento obviamente falso, com inconsistências evidentes e diversos elementos que atestam sua inautenticidade, como: data de nascimento incorreta do atleta; uso do apelido em vez do nome completo; escudo do clube fora do padrão oficial. A falsificação de documentos é crime previsto no Código Penal Brasileiro. Além disso, a divulgação e circulação desse tipo de material apenas contribuem para a desinformação da torcida rubro-negra”, afirmou um membro da diretoria em contato com o Coluna do Fla.
O diretor executivo de futebol do Flamengo, José Boto, contatou o agente do atacante argentino para buscar informações iniciais sobre o jogador. Contudo, as conversas não avançaram e o clube ainda não encaminhou nenhuma proposta, até o momento, à Lazio por Taty Castellanos.
A janela de transferências do meio do ano permanece aberta até 2 de setembro, e o Flamengo intensifica movimentações nos bastidores em busca de reforços para a temporada. Entre as prioridades do clube está a contratação de um atacante veloz, com características para atuar pelos lados do campo. O jogador desejado precisa apresentar boa capacidade de drible e finalização, além da velocidade necessária para potencializar os contra-ataques do time.