Mercado do Futebol
·20 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·20 décembre 2024
Apesar da recusa, o Flamengo estuda seguir tentando a contratação de João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Palmeiras. O presidente eleito Bap fez uma proposta, mas o dirigente recusou. José Boto, novo diretor técnico de futebol, é entusiasta da contratação e pretende se reunir com Sampaio quando chegar ao Brasil.
O desembarque do português no Rio de Janeiro está marcado para o dia 28 de dezembro. Boto terá liberdade para montar a equipe que cuidará do futebol do Flamengo. A princípio, o dirigente chega ao Brasil com um assistente direto e um chefe de scouting. Ambos chegam ao Rio depois do dirigente.
A pretensão do Flamengo é que JP Sampaio assuma a coordenação geral das categorias de base do clube, mas com influência na estrutura do profissional, em parceria com Boto. José Boto conheceu o dirigente do Palmeiras pelo seu trabalho com scouting. Ele contratou muitos brasileiros e criou uma rede extensa de contatos no país, incluindo Sampaio.
Por fim, o Flamengo deixou claro na primeira proposta que está disposto a pagar sua multa rescisória de 2 milhões de reais para contratá-lo. Sendo assim, o Rubro-Negro conta com o poder de convencimento de Boto para trazê-lo nessa nova investida.