Coluna do Fla
·16 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 décembre 2024
Não foi desta vez! Nesta segunda-feira (16), no CT Ninho do Urubu, o Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Arsenal (ING), na final da terceira edição da Adidas Cup Sub-16. Dessa forma, os Crias do Ninho ficaram com o vice campeonato da competição de base.
Já nos segundos iniciais, quem quase saiu na frente foi o Arsenal, em boa jogada pela lateral direita. No entanto a resposta do Flamengo aconteceu logo na sequência. Aos dois minutos, Ryan Roberto puxou para esquerda e soltou uma ‘bomba’ de fora da área, acertando o ângulo e marcando golaço.
Todavia, quando o primeiro tempo se encaminhava para vitória do Flamengo, aos 17 minutos, o Arsenal chegou ao empate. Após boa troca de passes do time inglês, Sampamg cruzou na área e Frohock testou para o gol, sem chance para o goleiro rubro-negro Werneck.
No segundo tempo, aos 17′, após jogada de Louis John, que tocou para Bailey-Joseph finalizar e contar com desvio do zagueiro do Flamengo Pedro Pinho: 2 a 1 para o Arsenal virar o jogo. Atrás no placar, o Rubro-Negro até buscou novamente o empate, mas viu Hashi aumentar a vantagem aos 21 minutos: 3 a 1, placar final da decisão da Adidas Cup Sub-16.
Apesar de ficar com o segundo lugar em 2024, o Flamengo possui dois títulos da Adidas Cup Sub-16. Em 2023, o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 2 a 0 na final do torneio internacional, com gols de Joshua e Douglas Telles. Já em 2022, na primeira edição da competição, os Garotos do Ninho derrotaram por 2 a 1 o Santos Laguna, do México, com duas bolas na rede de Lorran.