Coluna do Fla
·29 août 2025
Flamengo faz homenagem especial a campeões mundiais no Ninho

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 août 2025
A manhã desta sexta-feira (29) foi para lá de especial no Flamengo. Isso porque, o Mais Querido homenageou a equipe sub-20 pela conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes. A cerimônia, realizada no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, reuniu membros da diretoria, comissão técnica e atletas do profissional.
Durante o evento, o diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís destacaram o potencial dos jovens e a importância de manter o foco. O dirigente afirmou ainda que a vitória é apenas o começo de uma trajetória rumo a títulos maiores no profissional.
— Eu estava lá com minha família e vivi um momento único, uma virada no último minuto… Foi épico, uma vitória do Flamengo de verdade. Mas como o Bruno falou: não pode parar por aí. O mais importante vem agora, o próximo passo, onde tudo afunila no futebol. Usem esse troféu como combustível. A caminhada de vocês ainda tem uma história bonita pela frente —, contou Filipe Luís.
O coração dos rubro-negros foi à loucura no sábado (23). Afinal, o Flamengo abriu o placar contra o Barcelona (ESP) logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com um gol de Lorran. Porém, já na segunda etapa, os espanhóis empataram com Virgili e, nos minutos finais, viraram o placar com Álvaro Cortez. Contudo, Iago deixou tudo igual logo no apagar das luzes.
Diante do empate, o título do Mundial sub-20 foi decidido nas penalidades. Assim, o Flamengo levou a melhor após 6 a 5 nos pênaltis. Com 18 anos, Léo Nannetti brilhou e defendeu duas cobranças do Barcelona. Por fim, Carbone teve a bola do título e converteu com tranquilidade.
O primeiro mundial sub-20 do Flamengo foi conquistado sob o comando de Filipe Luís. Na ocasião, os Garotos do Ninho venceram o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Portanto, o Mais Querido voltou a ser campeão do torneio dentro de casa.