MundoBola Flamengo
·16 février 2025
Flamengo agenda exame para avaliar lesão de Michael

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 février 2025
O Flamengo precisou encarar uma forte sequência de três clássicos seguidos no Campeonato Carioca em uma semana, e o saldo foi positivo: duas vitórias, sobre Botafogo e Vasco, e um empate em 0 a 0 com o Fluminense. Ainda assim, o Rubro-Negro não saiu sem marcas das batalhas: em cada jogo, o time sofreu com jogadores lesionados. E o último deles foi o atacante Michael, no jogo do último sábado (15) contra o Cruzmaltino.
Já no segundo tempo, o atacante tentou uma arrancada para cima da zaga vascaína, mas logo botou a mão na coxa esquerda — aparentemente no músculo adutor — e caiu gritando no gramado. Demonstrando muitas dores, Michael foi logo substituído e passou a fazer tratamento no banco de reservas.
Na madrugada de sábado para domingo, então, o Flamengo anunciou que o atacante vai passar por exame de imagem na próxima segunda-feira para entender a gravidade da lesão. Assim como fez com os últimos machucados, o clube informará o resultado do exame na sequência. Neste domingo, o elenco recebeu folga.
Em cada um dos clássicos, o Flamengo precisou lidar com pelo menos um jogador lesionado. Contra o Fluminense, Alex Sandro sentiu logo no início e pediu para sair. Depois, teve uma lesão muscular constatada. Ayrton Lucas, que sentiu dores após um trauma no joelho na mesma partida, também virou desfalque.
Frente ao Botafogo, foi a vez de Juninho sentir — também no primeiro tempo — e pedir substituição. Após exame, foi identificado um edema na coxa do atacante, que ao menos evitou uma lesão grave. Por fim, Michael sentiu a coxa contra o Vasco.
As lesões acontecem justamente em um momento no qual o Flamengo tenta dosar a minutagem dos jogadores e fazer um trabalho de controle de carga, com o objetivo de evitar o excesso de desgaste. A intensidade dos treinos, no entanto, também pode resultar em pequenas lesões devido ao "overtraining", conforme disse Filipe Luís após o jogo com o Botafogo.
"Esse esforço que eles estão fazendo nesses jogos é o que vai condicioná-los para o futuro. Por isso que estou tentando separar bem as cargas. Lesões acontecem no futebol, a gente não controla. O Juninho já vinha de uma metade de temporada, agora está se adaptando. Teve um pequeno incômodo, nada grave. Os jogadores estão treinados. E é normal que, quando acontece esse 'overtraining', eles possam sentir alguns incômodos às vezes", explicou.
Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo agora junta os cacos e tem uma semana de trabalhos pela frente até o próximo jogo. Na última rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Estadual, o Rubro-Negro encara o Maricá, no próximo sábado (22), no Maracanã. A partida está marcada para 16h30 (horário de Brasília).
Direct