Leonino
·17 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 septembre 2024
Após uma série de derrotas e empates, Luís Castro foi despedido do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Numa publicação partilhada pelas redes sociais oficiais do emblema saudita, o clube avança a saída do técnico e agradece publicamente por todo o seu trabalho feito ao longo dos 14 meses em que comandou a equipa técnica.
Os rumores da saída do treinador português intensificaram-se nas últimas semanas, principalmente após a derrota frente à equipa comandada por Jorge Jesus, o Al Hilal, por 4-1, no final da Supertaça saudita. O principal motivo da saída do timoneiro baseia-se nos fracos resultados apresentados pelo clube até á data.
Em seis jogos de todas as competições, o emblema da Riade somou apenas duas vitórias, contabilizou três empates e uma derrota. Este seria o segundo ano de Luís Castro aos comandos do Al Nassr, após ter deixado ficado para trás o Botafogo, na época em que liderava o campeonato brasileiro.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro. O novo alvo do emblema saudita é Stefano Pioli.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o campeonato da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Ettifaq, pelas 19h00 do próximo dia 20 de setembro, sexta-feira.