MundoBola Flamengo
·13 février 2025
Filipe Luís mostra tranquilidade com desfalques: 'Temos recursos'
![Image de l'article :Filipe Luís mostra tranquilidade com desfalques: 'Temos recursos'](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F01%2Ffilipe-luis-flamengo-x-sao-paulo.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 février 2025
Sem laterais-esquerdos para escalar, com as lesões de Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña, Filipe Luís precisou improvisar para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (12). Pelo Campeonato Carioca, a linha de zaga rubro-negra terá Varela improvisado na posição, invertendo o lado que costuma fazer. Wesley, Danilo e Léo Ortiz farão companhia ao uruguaio.
Na chegada ao Maracanã para o jogo, Filipe Luís admitiu a dificuldade para armar o time sem nenhum lateral-esquerdo à disposição, mas garantiu que o elenco tem condições de abastecer as perdas. Além disso, citou a possibilidade de alterar o esquema em função das mudanças e do adversário.
"A verdade é que hoje não temos nenhum lateral-esquerdo disponível, mas temos sim recursos dentro do elenco para poder suprir essa falta do Ayrton Lucas, do Viña e do Alex Sandro. Temos vários jogadores que podem fazer, temos também a mudança de sistema, que encaixa muito bem com nossos jogadores. Mas tudo vai em função do plano de jogo para enfrentar o Botafogo", explicou.
Viña segue em recuperação de lesão sofrida ainda no ano passado, enquanto Alex Sandro sentiu dores no início do clássico contra o Fluminense. Posteriormente, teve um problema constatado na coxa. Por fim, Ayrton Lucas reclamou de dores também após o jogo contra o Tricolor, devido a um trauma, e ficou de fora da relação.
Neste início de temporada, o Flamengo investe em um sistema de controle de carga e regula a minutagem dos jogadores, justamente para evitar lesões nos momentos mais importantes do ano.
O Flamengo enfrenta o Botafogo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo atrasado pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Em caso de vitória, o Rubro-Negro assume a liderança do Estadual.