MundoBola Flamengo
·25 juillet 2025
Filipe Luís já era técnico enquanto jogava, lembra Saúl

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 juillet 2025
Como esperado, Saúl Ñíguez falou muito sobre Filipe Luís. Os dois jogaram juntos no Atlético de Madrid entre 2012 e 2019, e agora, tentam seguir fazendo história no Flamengo.
O craque espanhol foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (25), no Ninho do Urubu, e a todo momento ele citou o técnico do Flamengo. Primeiro, ele cita a boa relação eles cultivam.
"É uma situação rara. Tenho uma relação muito boa com o Filipe. Muito além de treino e jogo. No Atlético, ele sempre estava sentado do meu lado, falando. Me dava conta de que Filipe Luís já era treinador enquanto jogador. Tinha muito clara suas ideias. Transmite sua gana de ganhar, de como jogar. Hoje, é muito similar com a da época em que era jogador. O Filipe treinador e o Filipe jogador têm ideais muito claras. Vai me ajudar o tirar o máximo rendimento", comenta.
Saúl brinca ainda ao lembrar que Filipe Luís dizia que ele se daria muito bem como lateral. No entanto, o meia afirma que nunca quis fazer essa função.
"Filipe me ajudou muito no Atlético. Às vezes, não tanto, porque ele dizia que eu seria um bom lateral. Eu não queria jogar na lateral! Mas ele dizia que eu tinha tudo para ser um bom lateral. Mas creio que posso ajudar a equipe em outra posição. Mas ele sempre tentava me ajudar. É uma pessoa com muita experiência no mundo do futebol. Muitos treinadores e ideias. Quando se tem tantos treinadores diferentes, você forma sua ideia e que caminho seguir", comenta.
Ao que tudo indica, o técnico teve grande peso na vinda de Saúl. O jogador conta que ex-lateral, no último ano de Atlético de Madrid, já falava muito sobre o Flamengo e a grandeza do clube, o que facilitou na hora de dizer 'sim' ao clube.
"Quando Filipe estava perto de vir, me comentava a grandeza desse clube. Por isso, quando Flamengo me chamou, não tive que pensar muito. É uma cidade muito boa, clima, comida. Havia falado com Filipe muitas vezes antes", conta.
Apesar de reconhecer o tamanho do clube, Saúl admite ter pouco conhecimento do futebol brasileiro. No entanto, lembra alguns nomes que passaram, ou mesmo ainda jogam no país.
"Eu não tinha muito conhecimento do futebol brasileiro. Só quando Filipe Luís saiu do Atlético de Madrid, começou a me falar do Flamengo, diretamente. Sei que aqui teve Miranda, tem o Memphis. Os horários, para a Europa, não são bons", completa.