Jogada10
·17 avril 2025
Filipe Luís destaca eficácia do Flamengo, mas ressalta: ‘Não me iludo com resultado’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 avril 2025
O Flamengo atropelou o Juventude por 6 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, além de comentar a situação de Bruno Henrique, Filipe Luís destacou a eficácia do time no Maracanã, nesta quarta-feira,
“Estou muito feliz, pela vitória e eficácia que vocês cobram tanto em todas as coletivas. Sempre falo que tem dias que a bola vai entrar como ninguém espera e outros que não vai entrar. Isso é futebol. Os jogadores tem esse poder ofensivo. Mas não me iludo com resultado. Sempre que analiso tento colocar o resultado de lado, independente da vitória ou da derrota. Hoje, os gols que fizemos cedo nos deram essa confiança. São muitas coisas que sei que fizemos bem e muitas que não fizemos bem. O resultado elástico é maravilhoso para o torcedor e para a confiança do jogador, mas o treinador tem muitas coisas a corrigir dessa partida. Principalmente no primeiro tempo. Fizemos coisas que temos que melhorar”, destacou.
Filipe Luís também falou sobre o baixo público no estádio. Pouco mais de 31 mil torcedores presentes, e o alto preço do ingresso foi alvo de protesto da torcida.
“O que eu mais quero é que o nosso torcedor nos leve e nos empurre, lote o Maracanã. É um assunto que não é meu, da diretoria, não tenho nada a ver com isso. É claro que eu e todos os jogadores trabalhamos sempre pelo torcedor. O que nos move a jogar futebol. Primeiro pelo nosso amor, mas o que mais nos motiva é fazer um gol e o estádio todo cantar seu nome. É isso que mais queremos. A única coisa que peço é que a torcida nos apoie. Eles sabem como o Maraca faz a festa”, disse antes de completar:
Elenco disponível: “Uma das coisas que bato muito na tecla e luto é que o time não baixe o ritmo. Que continue com o ritmo e intensidades altos, pressionando o tempo todo. Existem alguns jogadores que estão voltando e não conseguem manter o ritmo durante os 90 minutos. Mas as peças no banco, e com o elenco todo disponível, são extraordinárias. Eu amo ter essa dor de cabeça, ver jogador bravo comigo porque não joga. Isso quer dizer que tenho o elenco todo disponível.”
Alex Sandro: “Não acho que é a mesma lesão do Carioca, mas falei com ele rapidamente. Ele falou que foi muito leve. Vamos esperar o exame para ver exatamente o que aconteceu, é um jogador muito importante, fundamental.”
Derrota para o Central Córdoba: “É um aprendizado e temos de lembrar sempre para os jogadores. Sempre. A derrota está aí. Se você não estiver no melhor dia, a derrota vai aparecer. Só não concordo com a mudança de atitude, porque aquela partida nós tivemos duas chances claras para fazer o 1 a 0 e a bola não entrou. Hoje entrou. Isso dá uma confiança grande. A diferença é que naquele dia, levamos o gol e em seguida o treinador errou. Hoje a bola entrou e os jogadores cada vez mais confortáveis. Não concordo contigo na mudança de atitude. O resto, de que foi um aprendizado, não tenha dúvidas. A derrota machuca, mas ensina muito”.
Direct