Coluna do Fla
·14 juillet 2025
Filipe Luís desabafa sobre situação de Pedro no Flamengo: “Caiu de nível porque treina mal”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 juillet 2025
O Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0, no último sábado (12), em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Apesar do triunfo rubro-negro, o que chamou a atenção foram as críticas do técnico Filipe Luís ao atacante Pedro, devido ao baixo rendimento do camisa 9 nos treinamentos. Assim sendo, o comandante afirmou que está fazendo de tudo para recuperar o atacante.
— Bom, essa é uma pergunta muito pessoal para ele, porque que um profissional que o trabalho dele, e ele é bem pago para isso, é trabalhar e treinar da melhor forma possível, não negocia. Não sei a frustração dele, não sei se é porque não joga. Eu conversei com ele três, quatro vezes, ele mesmo reconhece o nível, aí você pode falar que eu falei do modelo (de jogo), mas ele jogou, fez dois jogos titulares no Mundial -, disse, antes de finalizar:
— Por que o Pedro jogou? Porque eu tentei, estou tentando recuperar o meu Pedro. Nós todos esperamos o Pedro, quando a gente vê o Pedro no campo, esperamos o Pedro antes da lesão. O Pedro pós-lesão não é o mesmo, ainda ninguém viu. Ele teve um jogo muito bom, excepcional contra o Corinthians, depois caiu o nível. Eu sei o por quê, já falei para ele, pessoalmente, é porque ele treina mal -, concluiu Filipe Luís.
O atrito com Filipe Luís não representa um caso isolado na passagem de Pedro pela Gávea. Em temporadas anteriores, o atacante também protagonizou episódios de tensão nos bastidores com outros comandantes. Em junho de 2021, por exemplo, durante o jogo entre Flamengo e Fortaleza, o camisa 9 se irritou após ser substituído pelo técnico Rogério Ceni.
Além disso, em 2022, sob o comando de Paulo Sousa, Pedro demonstrou insatisfação com a quantidade de oportunidades recebidas e com o formato tático adotado pelo treinador. Por fim, em 2023, o atacante se envolveu em outro episódio de bastidor, durante a passagem de Sampaoli pelo Flamengo. Após se recusar a participar do aquecimento durante uma partida, o jogador foi agredido por Pablo Fernández, preparador físico do clube.
Com Pedro à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar o Santos. O clássico interestadual acontece às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes antes, durante e depois do embate, por meio do site e das redes sociais.