Coluna do Fla
·4 août 2025
Filipe Luís dá mérito ao Atlético-MG por vitória contra o Flamengo, mas critica calendário: “O time sente”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 août 2025
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 diante do Ceará no domingo (03), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o técnico Filipe Luís relembrou a dificuldade de jogar diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil. Isso porque, agora, as equipes se reencontram na partida de volta nas oitavas de final do torneio nacional de mata-mata.
— A atuação abaixo contra o Galo foi muito mérito deles. Nos causaram dificuldades. O time acabou dentro da área deles, pelo resultado. Jogos depois de três dias, o time sente. Mesmo que alguns jogadores não tenham jogado. Não acredito que seja um problema físico -, disse, antes de completar:
— Acredito que todos estamos na mesma situação por causa do calendário. Acredito que é muito pelo momento do jogo, apoio da torcida, nos deu dificuldade de ocupar espaços. Acabamos dando uma chance para o adversário, que foi de escanteio. O time estava defendendo bastante bem a nossa área. Vamos continuar trabalhando e evoluindo -, finalizou.
Em resumo, aos 20 minutos do segundo tempo, Rossi tocou para Léo Pereira. Porém, o camisa 4 preferiu manter a bola perto do gol, mesmo com a marcação alta do Atlético-MG. O defensor tentou passe para Léo Ortiz, mas a bola saiu curta e Cuello roubou para fazer o gol da vitória da equipe mineira.
Agora, o Flamengo se prepara para a ‘decisão’ desta semana. Dessa forma, na quarta-feira (06), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.