oGol.com.br
·6 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 janvier 2025
O Vitória novamente precisou dos instantes finais para arrancar pontos na Copinha. Pela segunda rodada, o Leão da Barra buscou o empate nos acréscimos e garantiu a igualdade diante do Retrô. O time pernambucano havia aberto o placar na metade da etapa final com um gol de João Vitor, filho de Rivaldo.
Com o empate, o Rubro-Negro sustentou a liderança do Grupo 8 da Copinha com quatro pontos. Já o Retrô permaneceu na lanterna com apenas um.
Depois de estrear com um triunfo no apagar das luzes, o Vitória tentou melhorar o desempenho na segunda rodada e começou de forma intensa contra o Retrô. O time pernambucano, que havia perdido no jogo inicial, respondeu com a mesma agressividade e deixou os primeiros minutos com trocação franca.
O calor na cidade de Cravinhos, no interior paulista, acabou se tornando um grande adversário das duas equipes e freou a velocidade enérgica. Entretanto, o duelo permaneceu com chances para os dois lados e com ambos os goleiros trabalhando forte para segurar o placar zerado.
O Vitória apresentou maior repertório técnico e ditou a posse de bola no campo de ataque. Porém, o Retrô apostou com sucesso nas transições rápidas e criou a primeira grande chance. Após contragolpe pelo meio, Isaque disparou até a entrada da área e, na hora de marcar, acabou bloqueado pela marcação, deixando a bola nas mãos do arqueiro rival.
O Rubro-Negro Baiano sentiu o lance perigoso e redobrou a atenção nos contra-ataques sofridos. Com maior paciência para achar espaços no ataque, o Vitória respondeu antes do intervalo e também levou perigo ao adversário em bate-rebate dentro da área.
Assim como na etapa inicial, os 45 minutos finais foram equilibrados, movimentados e com estratégias para economizar o fôlego. O Retrô igualou a posse de bola no início do segundo tempo e calibrou a pontaria antes dos adversários.
Depois de insistir com duas chances, o time pernambucano contou com a estrela de um filho de campeão mundial para abrir o placar. Após levantamento na área, João Vitor, filho de , apareceu com liberdade para mandar nas redes.
Em desvantagem, o Vitória precisou reagir de forma imediata. Lutando contra uma defesa compactada e um forte calor, o Leão da Barra buscou alternativas com a bola no chão para igualar o marcador, mas chegou ao empate apenas no apagar das luzes novamente.
Na base da insistência, o Rubro-Negro encontrou o empate também fruto da bola aérea. Em cruzamento na área, Pedro chegou antes do goleiro e testou nas redes, igualando o placar.