SPFC 24 Horas
·8 juin 2023
Filho de ex-lateral equatoriano do São Paulo atua em time sensação da Sul-Americana 2023

In partnership with
Yahoo sportsSPFC 24 Horas
·8 juin 2023
O ex-lateral direito Neicer Reasco, atualmente com 45 anos, atuou pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Era um bom jogador, mas sofreu demais com lesões, fez apenas 25 jogos durante as três temporadas.
Chegou em 2006, com moral, seleção equatoriana, e com títulos conquistados pela LDU. Mas teve sua primeira lesão. Voltou em 2007, e lá fez 19 jogos, estava com moral, era o titular, mas sofreu uma entrada dura no jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro e não atuou mais no ano. Voltou em 2008 e fez somente cinco partidas, acabou deixando o clube e retornou ao LDU.
Seu filho, Djorkaeff Reasco, de 24 anos, é jogador do Newell’s Old Boys, entrou no fim da partida contra o Santos. Ele nasceu em 1999, portanto teve sua infância junto com o pai no Morumbi, e até chegou a ir em treinos no CT da Barra Funda. Depois teve uma rápida passagem pela base do Grêmio em 2018, mas fez base na LDU de Quito e passou por Dorados do México.
O Newell’s Old Boys é a sensação da Sul-Americana, fez cinco jogos e venceu os cinco. Inclusive, é a melhor campanha, na frente do São Paulo que hoje se vencer o Tolima pode chegar na segunda melhor campanha. Pois Reasco não tem sido titular, mas é presença constante nos jogos da equipe.
Inclusive, o filho do Reasco, é atacante e esteve na Copa do Mundo de 2022 junto com Jhegson Mendez e Arboleda, ambos são-paulinos. E contém nome do craque francês, Djorkaeff.