
Planeta Futebol Feminino
·21 avril 2025
Ferroviária e Cruzeiro terminam a 6ª rodada na liderança do Brasileirão Feminino A1

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·21 avril 2025
A 6ª rodada do Brasileirão Feminino A1 foi marcada por resultados importantes para a atual classificação do torneio. Os principais destaques foram a vitória das Bragantinas contra o Flamengo, o o triunfo das Guerreiras Grenás contra o Internacional e a goleada das Palestrinas contra o Bahia.
Confira o resumo de cada partida a seguir:
O jogo começou com pressão da equipe da casa, até que, aos 12 minutos, Thayslane abriu o placar para o Bragantino. Depois, o Flamengo buscou o gol de empate e dominou as finalizações, porém sem sucesso. Aos 42 minutos, Thayslane finalizou de fora da área e ampliou a vantagem. No final da primeira etapa, entretanto, Débora foi expulsa após falta em chance clara de gol da equipe adversária e deixou as Bragantinas com uma a menos. No segundo tempo, as rubro-negras não tiveram sucesso na sua tentativa de reação.
As duas equipes começaram a partida muito participativas no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, mas foi o São Paulo que abriu o placar aos 10 minutos com Giovanna Crivelari. Apenas na mesma minutagem do segundo tempo que Raíssa Bahia empatou para as Gremistas, em linda cobrança de falta. Aos 40 minutos, a lateral-direita Bruna Calderan colocou o Tricolor Paulista novamente em vantagem, garantindo três pontos importantes na tabela de classificação.
Em duelo contra o lanterna do campeonato, o Corinthians fez o dever de casa e goleou o 3B da Amazônia por 8 a 0. O primeiro gol saiu aos 10 minutos com Vic Albuquerque, depois, Jaqueline (duas vezes) e Letícia Monteiro fizeram os delas ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Ariel, Vic Albuquerque e Eudimila marcaram em um intervalo de nove minutos, e a jovem Jhonson marcou o último para fechar o placar com chave de ouro.
Apesar do domínio ofensivo do Real Brasília no Defelê, na capital do país, o Juventude soube segurar as pontas e garantir um ponto para levar para casa. As visitantes abriram o placar aos 35 minutos com Kamile Loirão e, mesmo com 32 finalizações (11 delas no gol), as Leoas do Planalto só empataram a partida com a zagueira Petra nos acréscimos do segundo tempo.
As Cabulosas foram vitoriosas em mais um clássico mineiro. O primeiro tempo foi relativamente equilibrado na Arena Gregorão, com as duas equipes finalizando no gol, e Byanca Brasil abriu o placar nos acréscimos, em cobrança de pênalti. O América até chutou mais ao gol, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 21 minutos da segunda etapa, Miriã ampliou a vantagem das visitantes, e aos 37 minutos, foi a vez de Letícia Ferreira.
O Sport acumula mais uma derrota no Brasileirão Feminino, desta vez para as Guerreiras do Fluminense. As duas equipes tentaram abrir o placar na primeira etapa, na Ilha do Retiro, porém sem sucesso. Apenas aos oito minutos do segundo tempo que a zagueira Bruna Cotrim marcou de cabeça para as visitantes e, aos 33 minutos, Lelê finalizou de fora da área para ampliar a vantagem da equipe tricolor.
As Guerreiras Grenás conquistaram uma vitória importante na competição, na Fonte Luminosa (Araraquara-SP). Com quatro triunfos seguidos, a equipe da casa dominou boa parte do primeiro tempo e abriu o placar aos 32 minutos, quando Micaelly passou para Darlene, que serviu Júlia Beatriz. Por outro lado, as adversárias pouco criaram e não deram trabalho para a goleira Luciana. No segundo tempo, o Internacional empatou com Julieta Morales aos 11 minutos, mas Raquel Domingues colocou as anfitriãs à frente no placar novamente aos 28 minutos. O final da partida contou com grandes emoções e tentativas de finalização pelas Coloradas, bem defendidas pela goleira afeana.
As Palestrinas conseguiram uma importante vitória na Arena Barueri, que pareceu difícil pela primeira etapa sem gols. Entretanto, o início foi marcado por boas chances dos dois lados, e grande destaque das goleiras Natascha e Yanne. Após o intervalo, a técnica Camilla Orlando fez duas substituições para deixar o time mais ofensivo e a equipe da casa passou a dominar a partida. Aos 11 minutos, a gringa Greicy Landázury abriu o placar e, aos 38 minutos, a volante Brena ampliou. Nos acréscimos, a uruguaia Wendy Carballo diminuiu para a equipe tricolor e Amanda Gutierres deixou o dela na placa.
Vic Albuquerque (Corinthians) é a artilheira do campeonato com cinco gols. Na vice-artilharia, estão Letícia Monteiro (Corinthians), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Cristiane (Flamengo).
Vic Albuquerque é a artilheira do Brasileirão Feminino A1, com cinco gols.
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Corinthians.
Ferroviária e Cruzeiro são os líderes do campeonato com 16 pontos e 88% de aproveitamento, seguidos de Palmeiras (14 pontos) e São Paulo (13 pontos). Na zona de rebaixamento, estão Sport (um ponto) e 3B da Amazônia (nenhum ponto).
Confira os jogos da próxima rodada a seguir:
26 de abril (sábado)
15h: Cruzeiro x Bragantino – Arena Gregorão (Contagem-MG)
15h: São Paulo x Corinthians – CFA Laudo Natel (Cotia-SP)
17h: Palmeiras x Ferroviária – Arena Barueri (Barueri-SP)
21h: Flamengo x Juventude – Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
27 de abril (domingo)
11h: Bahia x Fluminense – Joia da Princesa (Feira de Santana-BA)
15h: 3B da Amazônia x Real Brasília – Colina (Manaus-AM)
15h: Sport x América Mineiro – Ilha do Retiro (Recife-PE)
28 de abril (segunda)
20h: Grêmio x Internacional – Estádio do Vale (Novo Hamburgo-RS)