Glorioso 1904
·28 mars 2025
Ferro recorda saída do Benfica: "Não teria caído da maneira que caí"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 mars 2025
Ferro recordou, no programa Record Na Hora, na passada quinta-feira, 27 de março, a passagem pelo Benfica. O central, que está agora ao serviço do Estrela da Amadora, considera que se Bruno Lage tivesse continuado no comando técnico em 2019/20, que teria mantido o seu lugar no plantel dos vermelhos e brancos.
O futebolista luso, que não conseguiu afirmar-se após a transferência do Glorioso, acaba por 'culpar' o antigo presidente pela saída. "Acredito que sim, pelo menos não teria caído da maneira que caí. Aconteceram muitas coisas e, por isso, prefiro não especificar", afirmou o antigo central do Benfica, que passou pelo Hajduk Split e pelo Vitesse depois de abandonar a Catedral, em 2021/22.
Ferro, que mostrou considerar que os sacrifícios que fez pelo Benfica não foram reconhecidos, garantiu que voltar ao futebol português, depois de passagens pela Croácia, foi uma demonstração de coragem. "Tive de pensar muito bem, até porque tinha mais a perder do que a ganhar, mas se fosse hoje fazia a mesma escolha", concluiu o jovem futebolista.
Pela equipa principal do Benfica, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro marcou presença em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O central luso foi ainda Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação A, orientada, na altura, pelo técnico setubalense.
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Estrela da Amadora, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em 16 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O central formado no Seixal totaliza qualquer coisa como 1.350 minutos disputados dentro das quatro linhas, não somando qualquer golo ou assistência.