Manchester City F.C.
·6 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·6 février 2025
Fernandinho está feliz que a janela de transferências do City adicionou mais duas estrelas brasileiras ao elenco.
O zagueiro Vitor Reis, de 19 anos, foi transferido do Palmeiras para o City no mês passado, com Kerolin Nicoli se tornando a primeira brasileira a se juntar ao time feminino um dia depois.
Reis é um jovem brasileiro que só fez sua estreia profissional no clube de São Paulo em junho passado e imediatamente impressionou a ponto de ser nomeado para o Time do Ano do Troféu Mesa Redonda para todo o futebol brasileiro em 2024.
A ponta Kerolin, de 25 anos, é significativamente mais experiente, tendo já representado seu país em 44 ocasiões. No nível do clube, ela atuou em seu país natal, bem como na Espanha e nos EUA.
A dupla se junta aos compatriotas Ederson e Savinho em Manchester, enquanto nomes como Gabriel Jesus, Fernando e Elano também tiveram períodos significativos no Clube.
Fernandinho, que jogou 383 vezes pelo City e ganhou 13 troféus, está ansioso para ver o máximo possível de jogadoras talentosas de sua terra natal se mudarem para o City.
"Foi muito bom ver Kerolin como a primeira jogadora feminina a assinar com o City", ele começou.
"O City está sempre buscando troféus e tem um time muito bom, ver Kerolin assinar é muito bom.
"É um momento de orgulho ver a primeira jogadora brasileira a jogar pelo City.
"Além disso, tivemos Vitor Reis vindo do Palmeiras direto para o time principal aqui. Ter a oportunidade de jogar em um time grande como o City com jogadoras muito boas por perto.
"Tenho certeza de que a experiência delas aqui as ajudará a aprender e elas serão jogadoras diferentes no futuro. Elas darão tudo pelo City para ajudar da melhor maneira possível."
Estando aqui há quatro anos antes de Ederson chegar, Fernandinho teve um papel crucial em ajudar nosso goleiro a se estabelecer.
Ele diz que isso é típico da cultura brasileira, e que Ederson e Savinho estenderão a mesma cortesia às novas adições.
"É algo que normalmente fazemos, como brasileiros, para receber as pessoas onde estamos", afirmou.
"Tentamos ajudar o jogador e sua família a se estabelecerem da melhor maneira possível. É algo que fazemos de forma bastante natural."