Ferdinand não quer Gyokeres no United e diz que craque do Sporting "não é bom o suficiente" | OneFootball

Ferdinand não quer Gyokeres no United e diz que craque do Sporting "não é bom o suficiente" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 juillet 2025

Ferdinand não quer Gyokeres no United e diz que craque do Sporting "não é bom o suficiente"

Image de l'article :Ferdinand não quer Gyokeres no United e diz que craque do Sporting "não é bom o suficiente"

Rio Ferdinand voltou a comentar a possível transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal. O antigo central do Manchester United - que já admitiu preferir Victor Osimhen ao sueco - acredita que o avançado do Sporting não seria a aposta mais acertada para a frente de ataque do conjunto de Ruben Amorim.

“Eu e o Joleon Lescott estávamos a falar sobre Gyokeres não ser bom o suficiente para a Premier League. Só para clarificar que estamos a falar sobre ele ser suficientemente bom para o Manchester United e a escolha certa para o Manchester United”, revelou.


Vidéos OneFootball


De seguida, Rio Ferdinand salienta os feitos do avançado sueco do Sporting na Liga Portugal: “A minha grande preocupação seria que o Manchester United precisa de um ponta de lança com experiência. Nos últimos ele tem feito o seu caminho, marcando muitos golos, um número ridículo de golos. Tem sido fenomenal na liga portuguesa”.

Rio Ferdinand: "Gyokeres? Acho que seria melhor para o Arsenal do que seria para o Manchester United"

Em jeito de conclusão, o antigo internacional acredita que o ‘camisola 9’ de Alvalade pode ter sucesso ao serviço da equipa de Mikel Arteta, mas do que se rumasse a Old Trafford: “Pode ele ir para o Arsenal e ter sucesso? Sim, pode. Pode ir para o Arsenal e marcar golos? Sim, pode. Acho que seria melhor para o Arsenal do que seria para o Manchester United. É o meu ponto de vista”.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.

À propos de Publisher