Portal dos Dragões
·12 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·12 janvier 2025
O jogo da 17.ª jornada entre o CD Nacional e o FC Porto foi interrompido ao minuto 14:30, devido ao denso nevoeiro que se abateu sobre a Choupana, e será retomado às 15h30 deste domingo no Estádio da Madeira e transmitido na Sport TV.
De acordo com os regulamentos, não é permitido que jogadores que não possam participar na partida no momento da interrupção sejam utilizados. Nico González, que recebeu o quinto cartão amarelo na jornada anterior contra o Boavista, não estará disponível, mesmo tendo sido titular na meia-final da Taça da Liga, em Leiria. Ele junta-se a Francisco Moura e Marko Grujić, que estão lesionados.
Uma comitiva de 24 jogadores chegou ao Aeroporto Cristiano Ronaldo. Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Otavio, Galeno, Alan Varela, Eustáquio, André Franco, Rodrigo Mora, Pepê e Samu foram os onze jogadores que o treinador portista lançou na data inicial, com o camisola 86 a ser o único a ser advertido pela equipa de arbitragem.
Por parte da equipa madeirense, Tiago Margarido alinhou de início com Lucas França, Garcia, Zé Vitor, Ulisses Wilson, José Gomes, Djibril Soumaré, Matheus Dias, Bruno Costa, Luís Esteves, Dudu e Isaac Tomich. Ambos os técnicos estão autorizados a alterar a ficha de jogo, mas se retirarem um titular, este não poderá ser substituído no banco de suplentes.
Apesar de o cronómetro ter indicado 14:30, o jogo esteve parado cerca de oito minutos entre a ida de Tiago Martins ao VAR e a primeira interrupção devido ao nevoeiro. As estatísticas oficiais da Liga Portugal indicam que o tempo útil de jogo foi de apenas 6 minutos e 14 segundos.
Os jogadores que estavam em campo no momento da interrupção não podem ser incluídos na ficha técnica como suplentes. Ambas as equipas mantêm o direito a realizar cinco substituições a partir da retoma, e o jogo será reiniciado com um lançamento de bola ao solo no mesmo local onde a partida foi interrompida, a poucos metros do quarto árbitro.
Após 16 jornadas, uma a menos que os seus adversários, os Dragões estão na segunda posição da tabela com 40 pontos, um a menos que o Sporting (41) e dois a mais que o Benfica (38). Uma vitória na Choupana poderá isolá-los na liderança, onde o CD Nacional apenas sofreu golos de equipas de Alvalade, da Luz e do SC Braga.
Os bilhetes para o setor visitante já estavam esgotados e permanecem assim, mesmo após a reabertura para venda dos ingressos que foram devolvidos pelos portistas que não puderam estar presentes na retoma da partida.