Farioli quer juntar Kenneth Taylor e Pablo Rosario no meio campo do FC Porto | OneFootball

Farioli quer juntar Kenneth Taylor e Pablo Rosario no meio campo do FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·19 juillet 2025

Farioli quer juntar Kenneth Taylor e Pablo Rosario no meio campo do FC Porto

Image de l'article :Farioli quer juntar Kenneth Taylor e Pablo Rosario no meio campo do FC Porto

Francesco Farioli continua a desenvolver a equipa que deseja ter no FC Porto e, conforme relatado na edição deste sábado do jornal O Jogo, recentemente focou a sua atenção no meio-campo, onde considera que há uma falta de opções de qualidade evidente.

Neste contexto, o sucessor de Martín Anselmi terá solicitado a aquisição de Kenneth Taylor, que já viu uma proposta de 15 milhões de euros, mais 2 milhões em bónus, rejeitada, uma vez que o Ajax pede cerca de 30 milhões de euros, e também de Pablo Rosario.


Vidéos OneFootball


O treinador italiano trabalhou com o internacional dominicano no Nice na temporada 2023/24 e também com o neerlandês no Ajax em 2024/25, e acredita que ambos poderiam constituir uma dupla forte no meio-campo azul e branco.

Atualmente, não há negociações em curso entre os clubes, principalmente devido aos altos valores exigidos pelos quartos classificados da última edição da Ligue 1, por um jogador que tem contrato até junho de 2026.

Pablo Rosario, natural de Amesterdão, formou-se no Ajax e passou por clubes como Almere City, PSV e, por fim, Nice, onde chegou no verão de 2021, por cerca de seis milhões de euros.

‘Excesso’ na posição 6

Enquanto Kenneth Taylor é visto como um jogador ‘box-to-box’, Pablo Rosario tende a atuar mais recuado como médio-defensivo, uma posição onde o emblema da Cidade Invicta já conta com Alan Varela, Tomás Pérez, Stephen Eustáquio e Marko Grujić.

Entre estes, o internacional sérvio é o mais provável a sair, uma vez que o seu contrato termina no fim da nova temporada. Adicionalmente, tem mercado, não apenas na sua terra natal, como também em Espanha, especialmente por parte do Oviedo, que recentemente subiu à La Liga.

Até agora, a direção liderada por André Villas-Boas não recebeu propostas para a saída do jogador de 29 anos, mas há expetativas de que a situação mude em breve, dada a sua condição.

Instrução para continuar a investir

Até agora, o FC Porto já investiu cerca de 50 milhões de euros neste mercado de transferências de verão, mas não tem intenção de parar, especialmente após uma temporada ‘a esquecer’, onde conquistou apenas a Supertaça Cândido de Oliveira, em um confronto com o Sporting.

Gabri Veiga foi adquirido ao Al-Ahli Jeddah por 15 milhões de euros, Borja Sainz ao Norwich City por 13,3 milhões de euros, Nehuén Pérez à Udinese pelo mesmo valor, Dominik Prpic ao Hajduk Split por 4,5 milhões de euros, e João Costa regressou de novo ao clube, vindo do Estrela da Amadora.

Na ‘porta de saída’ estão também Francisco Conceição e Gonçalo Borges. O primeiro deverá transferir-se para a Juventus (clube que já pagou 10 milhões de euros pelo seu empréstimo) por 32 milhões de euros, e o segundo para o Feyenoord, por 9 milhões de euros, mais 2 milhões de euros em bónus.

À propos de Publisher