Fantasmas afastados? Botafogo vence Palmeiras e tem tudo para ser campeão | OneFootball

Fantasmas afastados? Botafogo vence Palmeiras e tem tudo para ser campeão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 novembre 2024

Fantasmas afastados? Botafogo vence Palmeiras e tem tudo para ser campeão

Image de l'article :Fantasmas afastados? Botafogo vence Palmeiras e tem tudo para ser campeão

Os fantasmas da temporada passada entraram em campo com os jogadores do Botafogo, na madrugada desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. Os três empates seguidos, as piadas dos adversários e a ultrapassagem do Palmeiras (tal como em 2023), tudo isso entrou de mãos dadas com os jogadores de Artur Jorge. Uma derrota contra o verdão teria roçado a tragédia, a humilhação e levantaria dúvidas sobre uma equipa que tem investido forte, que entregou o título da época passada e que, nesse cenário, entregaria novamente o campeonato.

Dito isto, a reação do Botafogo foi digna de um (quase) campeão, já que venceu (1-3) com estilo o Palmeiras e, quando faltam duas jornadas para o fim do Brasileirão, depende só de si para se sagrar campeão, algo que não acontece desde 1995.


Vidéos OneFootball


O jogo era uma éspecie de final. As duas equipas entraram empatadas em pontos, com a equipa de Abel Ferreira a liderar por ter mais uma vitória (é esse o primeiro critério de desempate). Foram até os da casa a ter a primeira oportunidade de golo, com Rony a falhar já dentro da área.

Essa boa entrada do Palmeiras foi quebrada aos 19 minutos, quando o Botafogo trouxe do laboratório um lance de bola parada. Canto na direita, marcado para a quina da área, para Thiago Almada que serviu na área Gregore para o 0-1. O Palmeiras tentou reagir, mas acabou sempre por estar algo desiquilibrado na partida, permitindo aos comandados de Artur Jorge criar quase sempre lances perigosos em transição. Um pouco mais de calma na decisão e os visitantes podiam ter saído com uma vantagem maior para o intervalo.

A segunda parte trouxe o mesmo jogo partido, com muitos lances de perigo, mas com más decisões na altura do último passe. O que a segunda parte teve de diferente da primeira foi o total desnorte do Palmeiras durante cinco minutos.

Tudo começa com a expulsão de Marcos Rocha. O experiente defesa envolveu-se numa troca de empurrões com um jogador do Botafogo e, num gesto mais ostensivo, atingiu na cara o adversário. Vermelho direto, aos 70 minutos. O Palmeiras demorou a ajustar-se à falta de um defesa e concedeu várias oportunidades. Numa delas veio o 0-2, com Savarino a aproveitar um bom passe de Igor Jesus para marcar, já dentro da área.

O Palmeiras não conseguiu reentrar no jogo e sofreu mesmo o 0-3, com Adreyelson a saltar mais alto para responder a um canto. O melhor que a equipa da casa foi reduzir, já no último minuto de jogo.

Com esta vitória, o Botafogo chegou aos 73 pontos, mais três que o Palmeiras. A equipa do Rio de Janeiro tem jogos contra o Internacional e o São Paulo, sendo que, antes disso, tem de jogar a final da Libertadores, contra o o Atlético de Mineiro. Já o Palmeiras jogará contra o Cruzeiro e o Fluminense. Para fechar, lembrar que as duas equipas estão com o mesmo número de vitórias, 21, e uma diferença de golos de apenas um, a favor da equipa de Artur Jorge.

À propos de Publisher