Coluna do Fla
·14 février 2025
Família de Bruno Henrique pretende processar torcedores que cometeram ataques racistas contra jogador
![Image de l'article :Família de Bruno Henrique pretende processar torcedores que cometeram ataques racistas contra jogador](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fbruno-henrique-2.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 février 2025
O clássico entre Flamengo e Botafogo, realizado na quarta-feira (12), ainda não acabou. Depois de o Mengão vencer dentro de campo, por 1 a 0, houve a confusão entre os jogadores. Posteriormente, nas redes sociais, Bruno Henrique é alvo de ataques racistas. Ciente da situação, a família do jogador promete processar os preconceituosos.
“Nós realmente não estávamos vendo isso. Agradeço, de coração, pelo alerta! Já estou passando para o Bruno e vamos tomar as medidas cabíveis. Bando de idiotas”, disse Gisellen Ramalho, esposa de Bruno Henrique, ao ser avisada pela página ‘Vinirubronegro’ pela existência do movimento criado nas redes sociais por racistas contra o jogador do Flamengo.
Em resumo, no apito final da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, Bruno Henrique falou algo para Alexander Barboza, do rival. Irritado, o zagueiro empurrou o atacante, que caiu no chão. Assim sendo, para defender o companheiro, Gerson puxou o argentino, e uma briga generalizada tomou conta do Maracanã e também do túnel que dá acesso aos vestiários.
Desse modo, desde o fim do jogo, torcedores de Flamengo e Botafogo trocam provocações e seguem debatendo o clássico. Porém, nas últimas horas, os ‘limites foram ultrapassados’. Em um áudio, supostamente de um funcionário do time derrotado, o camisa 27 é chamado de “cabelo frito”, e alguns botafoguenses vibraram com a fala racista, gerando alguns memes.
Assim sendo, o ódio de parte dos torcedores do Botafogo acontece por Bruno Henrique costumeiramente fazer gols no rival. Desse modo, em 16 jogos pelo Flamengo, são sete bolas na rede do atacante. Em alguns deles, o camisa 27 comemorou fazendo o ‘chororô’. Mais recentemente, o ídolo rubro-negro marcou dois no título do Mengão na Supercopa do Brasil, em Belém.