Revista Colorada
·17 avril 2025
Falta de critério? Roger Machado mostra preocupação com a arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 avril 2025
O Internacional, na noite da última quarta-feira, sofreu sua primeira derrota nesta temporada. Em um Beira-Rio com mais de 30 mil torcedores, o Colorado não conseguiu superar a defesa do Palmeiras e acabou sofrendo um gol no segundo tempo.
O lance que resultou no tento dos paulistas, contudo, gerou críticas por parte do Clube do Povo. Em campo, os jogadores reclamaram muito da não marcação de uma falta em cima de Bernabei, que foi acertado por Richard Ríos na origem do lance.
Nos minutos finais, outra jogada revoltou os colorados. Em cruzamento para a área, a bola estava chegando em Fernando, mas o volante acabou acertado por um chute nas costas. A arbitragem, no entanto, não marcou a penalidade e o VAR sequer chamou para revisão.
Diante deste cenário, em que pelo segundo jogo consecutivo um lance do tipo não é marcado a favor do Internacional, Roger Machado mostrou preocupação. O treinador afirmou que não está vendo um critério claro para marcações de faltas e lances ríspidos nesta edição do Brasileirão.
“Eu quero evitar falar de arbitragem porque já me incomodei muito por falar. O problema está no critério. Cada árbitro toma sua decisão no jogo. A comissão agora fala publicamente sobre. E isso enfraquece a atuação do árbitro. Não contesto a qualidade dos árbitros. Eu contesto os critérios. A gente fica sem saber pra onde vai”, disse o técnico do Clube do Povo.
Direct