Fábio, do Fluminense, revela ter recusado propostas da Europa: ‘Estava tudo errado’ | OneFootball

Fábio, do Fluminense, revela ter recusado propostas da Europa: ‘Estava tudo errado’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 août 2025

Fábio, do Fluminense, revela ter recusado propostas da Europa: ‘Estava tudo errado’

Image de l'article :Fábio, do Fluminense, revela ter recusado propostas da Europa: ‘Estava tudo errado’

Jogador com mais partidas na história do futebol mundial, Fábio, do Fluminense, se isolou com 1.392 jogos ao entrar em campo no revés para o Red Bull Bragantino. Com muita história para contar, o arqueiro relembrou o dia que recusou uma possível transferência para o Osasuña, da Espanha, que lhe renderia a possibilidade de fazer uma ponte e defender o Arsenal, da Inglaterra, na temporada seguinte.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

“O Osasuña já estava interessado na minha contratação. Tinha uma cláusula no meu contrato, que ninguém sabia e nem sei como o Cruzeiro deixou. Era uma multa muito baixa. Meu empresário ligou e disse que estava tudo certo, aceitaram tudo o que eu pedi, mas eu teria que ir para a Espanha para assinar contrato. Cheguei lá, o diretor foi me buscar no aeroporto, parecia louco comigo. Chegou com um carrão, me levaram para o hotel para deixar minha esposa e meu filho, e depois ao estádio”, disse ao portal “ge”.


Vidéos OneFootball


“Eu estou com meu filho no colo, cheguei no quarto, estou saindo e minha esposa me chamou para orar. Foi a primeira vez que orei assim com ela. Aí ela disse: ‘Senhor, mesmo estando aqui na Espanha, se não for um lugar de bênção para a nossa família”. Me mostraram todas as coisas, comecei a ler o contrato e estava tudo errado.  Tinha um advogado espanhol, que repassava as coisas, mas ele não repassou nada. O dirigente resolveu acertar tudo na hora. Falei que queria isso, aquilo, carro, casa, passagem de avião, e eles aceitando tudo. Do nada, lembrei da minha esposa. Depois falei com o cara para rasgar o contrato e que não iria ficar. O cara se assustou, não entendeu nada. E eu disse que quando Deus manda, você obedece”, acrescentou.

Algo semelhante com o Milan

Em 2010, mais um clube europeu se interessou pelo goleiro: o poderoso Milan, da Itália. Nesse sentido, tudo parecia se encaminhar para um acerto, quando Sandra, esposa do atleta, novamente ajudou a mudar o rumo das conversas.

“Estava no culto, sentado no banco. Já tinha conversado com algumas pessoas sobre essa situação, que tinha aparecido essa proposta. E aí eu estava entregando para Deus para ver o que ele ia direcionar. Estava sentado no banco com minha esposa e meu empresário, que trouxe essa proposta. Aí na hora um cara olhou para mim e disse: ‘Deus mandou dizer que esse time de vermelho e preto não é para você ir’. E aí eu vou falar o que? É a direção de Deus, é só confiar. Deus sempre tem o melhor. A gente acha que porque surgiu uma proposta, independente da profissão, aquilo é uma coisa boa. Mas às vezes não é, pode ser uma pedra de tropeços para sua vida, para a sua família e para a sua carreira. Então confiar em Deus é isso”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher