Zerozero
·11 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 janvier 2025
Depois de quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas), no que era já o pior momento da temporada, o Chelsea finalmente reagiu e bateu o Morecambe por 5-0, assegurando a passagem à quarta ronda da FA Cup. João Félix foi um dos heróis da partida.
A história do jogo começa a aquecer ao 17º minuto, quando Nkunku desperdiça uma grande penalidade com um remate à figura do guarda-redes Harry Burgoyne e ainda falha a recarga. O francês redimiu-se com um golo na segunda parte, mas esse foi já depois de Tosin Adarabioyo ter feito o 1-0, num remate que foi até ao fundo da baliza após um desvio fortuito.
O central resgatado ao Fulham a custo zero teve a sua melhor tarde em Stamford Bridge, uma vez que conseguiu chegar ao bis, novamente com um remate de fora da área. Quem tirou nota foi Félix - um dos três titulares, com Pedro Neto e Renato Veiga -, que apareceu na reta final do jogo com um fantástico bis no espaço de dois minutos.
Foram duas belíssimas finalizações do português, que aproveitou este jogo contra oposição do quarto escalão para ganhar pontos com os adeptos e pedir, indiretamente, mais minutos ao treinador Enzo Maresca.
Esta foi a mais confortável goleada da tarde, mas não foi a única. Também o Leicester City (6-2 ao QPR), o Bournemouth (5-1 ao West Brom) e o Brighton (0-4 na casa do Norwich) conseguiram mostrar o domínio condizente com o estatuto de equipa de Premier League. O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo ficou-se por um 2-0 ao Luton Town, com uma assistência de Jota Silva.
Quem não teve tanta sorte foi o Brentford, que se juntou ao West Ham como as únicas equipas de primeiro escalão a cair nesta ronda da FA Cup. Os bees tombaram de forma muito surpreendente, uma vez que jogavam em casa contra um Plymouth Argyle que levava dois meses sem conseguir qualquer vitória no Championship. Valeu o golo de Morgan Whittaker (0-1).