Expectativa com Neymar e nova defesa: Ricardinho Martins aponta fragilidades do Santos | OneFootball

Expectativa com Neymar e nova defesa: Ricardinho Martins aponta fragilidades do Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 juillet 2025

Expectativa com Neymar e nova defesa: Ricardinho Martins aponta fragilidades do Santos

Image de l'article :Expectativa com Neymar e nova defesa: Ricardinho Martins aponta fragilidades do Santos

Está chegando Flamengo x Santos! E seguindo o que já se tornou tradição no MundoBola Flamengo, buscamos um especialista na cobertura do clube adversário para colher detalhes do rival.

Dessa vez, Ricardinho Martins, jornalista da TNT Sports, conversou com a reportagem para falar sobre o momento vivido pela equipe santista.


Vidéos OneFootball


O time oscila e ainda tenta se encontrar na temporada. A primeira parte do ano foi ruim, mas existe expectativa por melhora e evolução.

Melhor jogo do Santos aconteceu em derrota

Prova disso é que o melhor jogo do Santos no ano aconteceu em uma derrota, segundo Ricardinho. O jornalista lembra a partida que teve Neymar expulso. Mas antes da expulsão, o jogador atuou em posição diferente, o que fez o time santista ir melhor do que vinha jogando anteriormente.

"O Santos fez sua melhor apresentação no jogo contra o Botafogo, quando perdeu na Vila por 1 a 0. Neymar foi expulso. O Cléber deu pistas de que ali tinha achado a formação ideal com o Neymar de falso 9", inicia.

O repórter, então, projeta o ataque do Santos para enfrentar o Flamengo.

"Como não teve Neymar contra o Fortaleza, ele jogou com um 9. Esse jogo ele não vai ter o Rollheiser. Com isso, ele volta a jogar com um 9 de verdade, que é o Deivid Washington. Mas é um Santos que fez uma pré-temporada boa, mas não vai ter o que tem de melhor que é o Santos com Neymar de falso 9", continua.

Santos tem zaga nova com Cléber Xavier

A partida marca o reencontro do Flamengo com Cléber Xavier, que foi auxiliar de Tite no Flamengo. Agora, ele trilha seu próprio caminho em Santos.

Uma das principais modificações do treinador no clube aconteceu na zaga, promovendo uma nova dupla. Além disso, as laterais também sofreram alterações. Ou seja, a linha de quatro defensiva é totalmente nova e pensada por Cléber.

"O Santos trouxe o Cléber, demorou a engrenar. Ele fez mudanças no setor defensivo, o João Bastos que era olhado com desconfiança pela torcida, ganhou a posição de zagueiro ao lado do Luan Peres. Ele acabou barrando e trocando a dupla de zaga, que era Gil e Zé Ivaldo. Outra alteração importante é o Escobar na lateral-direita e o Sousa na lateral-esquerda. É um time que joga muito em profundidade pelos lados", aponta.

Muitos problemas: bola área e meio-campo

Questionado sobre as principais fragilidades santistas, para que o torcedor do Flamengo possa entender o que o time mais pode explorar no jogo, Ricardinho afirma que as dificuldades são diversas.

Mas ele elege a bola aérea como a principal delas. O Flamengo, portanto, pode se aproveitar da fraqueza, já que tem jogadores bons no jogo aéreo e tem conseguido marcar gols assim. Além disso, o jornalista indica que o meio-campo cede muitos espaços, o que pode facilitar a vida da criação do Mengão.

"Santos é um time que tem muitos problemas, principalmente, na bola aérea. Já não é de hoje que leva gols na bola aérea. O Santos é um time que, na Vila, principalmente, tenta pressionar o adversário. Contra o Flamengo não vai conseguir fazer muito isso pela forma como o Flamengo joga, mas, na Vila, o Santos vai para cima. Mas sofre muito na bola aérea. O meio-campo, apesar de ter Rincón e Zé Rafael, é um time que dá muito espaço para o adversário", analisa.

Expectativa por evolução de Neymar

Para sair da situação difícil, o Santos tem em Neymar a principal esperança. Ricardinho explica que a renovação contratual do craque gera otimismo para que ele volte a atuar em alto nível e leve o time paulista a parte de cima da tabela.

"Apesar de ser o 16º colocado, o Santos deu uma resposta positiva nos últimos jogos. Venceu o Vitória, jogou bem, mas perdeu, contra o Botafogo, venceu o Fortaleza e deixou a zona de rebaixamento. Com a renovação do Neymar, a expectativa é que o time consiga sair dessa zona incômoda. O Santos tem tropeçado muito jogando na Vila, mas existe otimismo de retornar bem", comenta o jornalista.

Por fim, Ricardinho lembra as dificuldades enfrentadas por Neymar na primeira parte do ano, contando com as lesões. Agora, a torcida espera que ele evolua, e a expectativa dos santistas para o jogo contra o Flamengo é de observar como o atacante vai se sair.

"Neymar está confirmado. Vai para o jogo. Há uma expectativa muito grande que após a renovação, ele consiga fazer uma boa sequência de jogos, como fez quando retornou, e na sequência, duas lesões. Ele fez pré-temporada muito boa. Tem treinado, está bem. A expectativa é que ele jogue e o Santos consiga, a partir dele, melhorar o seu futebol", conclui o repórter.

Flamengo e Santos se enfrentam na Vila Belmiro nesta quarta-feira (16), às 20 (horário de Brasília).

À propos de Publisher