Leonino
·1 août 2025
Exclusivo Leonino - Sporting toma decisão de mercado sobre Tiago Silva

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 août 2025
O Sporting não tem Tiago Silva referenciado para reforçar os leões neste mercado de transferências. Apesar de o jogador do Vitória de Guimarães ser um desejo de Rui Borges, os verdes e brancos já decidiram não ir atrás do médio para o plantel, sabe o Leonino.
O treinador pediu a contratação do capitão vimaranense, mas, segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a estrutura verde e branca, liderada por Frederico Varandas, vetou a chegada do experiente jogador de 32 anos.
Os responsáveis do Sporting acreditam que Tiago Silva não se enquadra no que poderá ser o plantel da próxima temporada, especialmente uma vez que a direção do Vitória de Guimarães ainda pretende um encaixe financeiro com o jogador, que está a terminar contrato.
Além do Sporting, Tiago Silva é cobiçado na Arábia Saudita. Alguns clubes da liga de Cristiano Ronaldo já entraram em contacto com António Miguel Cardoso, presidente da SAD minhota, que recusa abrir mão do jogador a custo zero.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões.
Confira este golo de Tiago Silva pelo Vitória de Guimarães: