Leonino
·29 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 décembre 2024
A entrada de Rui Borges na equipa técnica do Sporting e o dérbi de Lisboa foram são alguns dos temas do momento em Alvalade. Bruno Mascarenhas, antigo dirigente dos leões, concedeu uma entrevista em Exclusivo ao Leonino, onde abordou a ação do Presidente Frederico Varandas na transição de treinadores e ainda o jogo entre os verdes e brancos e o Benfica, referindo que o Clube de Alvalade é o favorito.
"O Presidente Frederico Varandas acreditou que podia ter uma solução dentro de casa mas os resultados contrariaram-no. A apreciação que fez quando apresentou João Pereira não se verificou, mas também já acertou muito no passado, nomeadamente com Ruben Amorim", começou por dizer, em defesa do máximo dirigente dos leões.
Prosseguiu: "No jantar dos Stromp soube interpretar o momento e tomou a decisão certa. Não foi teimoso. Foi prático. É isso que se exige de um Presidente. Não ter estados de alma e decidir no momento certo. Foi criticado em Inglaterra por despedir no dia de Natal. Acontece que no futebol profissional, os interesses do grupo estão acima das datas festivas", atirou Bruno Mascarenhas.
Falou, de seguida, sobre o jogo grande da jornada, onde o Clube de Alvalade é protagonista: "Os jogadores do Sporting sabem da importância do momento e do que significa recuperar o primeiro lugar na viragem do Ano. As mudanças de treinador trazem uma motivação ao plantel", partilhou, falando no dérbi.
"O Sporting pode perfeitamente vencer. O Benfica tem sido competente, tem vencido os seus jogos mas não foi ainda aquela equipa dominadora como o Sporting foi nas primeiras 11 jornadas. Acho que o favoritismo ainda é do Sporting", rematou Bruno Mascarenhas.