Exclusivo Glorioso 1904 - Pavlidis continua sem marcar no Benfica e recebe 'aviso' | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 - Pavlidis continua sem marcar no Benfica e recebe 'aviso' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 janvier 2025

Exclusivo Glorioso 1904 - Pavlidis continua sem marcar no Benfica e recebe 'aviso'

Image de l'article :Exclusivo Glorioso 1904 - Pavlidis continua sem marcar no Benfica e recebe 'aviso'

O Benfica venceu o Sporting, na final da Taça da Liga, e sagrou-se campeão de inverno. O Glorioso 1904 esteve à conversa, em exclusivo, com Nuno Campilho, que deu uma análise à importância do triunfo, que valeu o primeiro troféu da turma de Bruno Lage de 2024/2025.

"Foi uma exibição muito consistente e, sobretudo, muito séria e concentrada. Sabendo das debilidades do adversário e das nossas, penso que Bruno Lage montou bem a equipa e os jogadores responderam à altura", disse, num primeiro momento, o conhecido adepto do Clube encarnado.


Vidéos OneFootball


Segunda titularidade de Schjelderup

Andreas Schjelderup é um nome que conquistou ainda mais palco na final four da Taça da Liga. O extremo nórdico, que já esteve apontado a uma saída em janeiro, brilhou diante do Braga, na meia-final, uma exibição que lhe garantiu a confiança do técnico das águias e dos responsáveis do Clube, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo.

O camisola 21 do Benfica voltou a ser opção titular frente ao Sporting, na final, e não podia ter pedido melhor prestação frente a um eterno rival, perante o golo que abriu o marcador.  Nuno Campilho não hesitou em evidenciar a boa exibição do jovem de 20 anos.

"Esteve a muito bom nível e fez um excelente golo! Foi pena ter quebrado um pouco fisicamente (o que terá estado na origem da sua substituição), mas confirma-se termos ali um jogador diferenciado, com uma capacidade de partir para cima dos adversários, em progressão, com coragem e assertividade", afirmou o Sócio Benfiquista.

O comentador do nosso Jornal analisou, também, a substituição do avançado ao intervalo: "A sua substituição terá sido motivada por algum desgaste. Não sei se voltará a ser aposta, pois dependerá de como estará fisicamente, e tal não deixa de ser algo preocupante, pois as opções (Aktürkoğlu e Beste) não se têm revelado muito úteis, pelas suas características e pelo seu nível de forma atual".

Quebra de rendimento de Akturkoglu

Enquanto Schjelderup cresceu na ala esquerda, Akturkoglu acabou por descer de nível, não apresentando os mesmos números que alcançou aquando da sua chegada ao Benfica. Este aspeto não escapou ao olhar de Nuno Campilho.

"É visível e notório que o Aktürkoğlu não se encontra na sua melhor forma e as suas exibições têm sido profundamente contrastantes com aquilo que já nos mostrou. Um jogador intenso, muito bom no um-contra-um e muito eficaz a finalizar. Infelizmente, nada disso se tem visto, ultimamente, muito antes pelo contrário. O que temos visto é um jogador que perdeu intensidade, a perder quase todos os duelos, a falhar inúmeros passes e muito mal na definição e longe da zona de finalização", disse o comentador, em conversa, exclusiva, com o Glorioso 1904.

Nuno Campilho, no entanto, deixou um 'recado' aos críticos do extremo turco. "Há que ter paciência e, eventualmente, dar-lhe alguns dias de descanso ativo, pois o seu contributo é fundamental para o que resta da época, que, em breve, inicia a 2.ª volta do campeonato e, estou em crer e confio, que ainda será de extrema utilidade na caminhada que, espero, nos leve à conquista do 39", advertiu o comentador do nosso Jornal.

Jejum de golos de Pavlidis

Assumindo-se como "defensor" de Vangelis Pavlidis, Nuno Campilho abordou a possível perda de titularidade do avançado do Benfica. Ainda assim, o Sócio encarnado acabou por deixar um 'conselho' ao ponta-de-lança grego para evitar tal cenário.

"Sempre fui e continuarei a ser um defensor do Pavlidis e daquilo que a sua incansável capacidade de trabalho traz à equipa, na primeira zona de pressão. Mas, o que se tem revelado um facto, é que lhe falta golo, o que é vital para quem joga na sua posição", apontou, num primeiro momento.

"Não basta trabalhar, é preciso apresentar rendimento e resultados, o que, no caso dele, sendo golos, deixa-o numa situação algo constrangedora, o que pode colocar em causa a sua continuada titularidade", concluiu Nuno Campilho, em conversa, em exclusivo, com o Glorioso 1904.

À propos de Publisher