Glorioso 1904
·24 mai 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Médio pode sair do Benfica, mas Rui Costa tem condição

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 mai 2025
A passagem de João Veloso no Benfica pode estar mais perto de terminar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de novas informações, apuradas, em primeira mão, sobre a possibilidade do jovem médio sair no verão, contudo Rui Costa terá imposto uma condição.
Ao que foi possível apurar, junto de fonte próxima do processo, existe a possibilidade de João Veloso sair do Benfica no verão. Face às várias opções que Bruno Lage tem neste momento, Rui Costa, em concordância com o timoneiro setubalense, estará tentado em abrir mão do jovem médio, tendo definido uma estratégia para o futebolista.
Sabe o Glorioso 1904, de forma exclusiva, que a possibilidade de João Veloso abandonar por empréstimo é um cenário que está a ser analisado pelos encarnados. A oportunidade de o jovem sair para um contexto de Liga Portugal Betclic é uma hipótese que agrada, de forma a que o camisola 68 some minutos num contexto diferente que permita o seu desenvolvimento, enquanto atleta.
Contudo, este ainda não é o cenário definitivo para João Veloso, uma vez que ainda existe a possibilidade de o jovem camisola 68, que fez a estreia esta temporada na equipa principal, continuar sob as ordens de Bruno Lage. Para que tal aconteça, sabe o nosso Jornal que esta permanência estará ligada a uma eventual no meio-campo do Benfica. Nesta altura, Florentino Luís é o nome mais forte para abandonar as águias, e caso se confirme a mudança, Itália pode ser o destino, o centrocampista formado no Seixal fica mais perto de permanecer no Clube da Luz.
Relativamente aos números individuais, esta temporada, com a camisola do Benfica, João Veloso - avaliado em 500 mil de euros - realizou, até ao momento, 33 partidas: 28 na Segunda Liga e quatro na Premier League International Cup, ao serviço da equipa B, acrescentando-se, a presença na Taça de Portugal, pela formação principal das águias. Ao todo, em 1.315 minutos, o médio marcou cinco golos e realizou três assistências de águia ao peito.