Exclusivo Glorioso 1904 – Duarte Marques aborda caso Kokçu no Benfica: "Saída airosa" | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 – Duarte Marques aborda caso Kokçu no Benfica: "Saída airosa" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 juillet 2025

Exclusivo Glorioso 1904 – Duarte Marques aborda caso Kokçu no Benfica: "Saída airosa"

Image de l'article :Exclusivo Glorioso 1904 – Duarte Marques aborda caso Kokçu no Benfica: "Saída airosa"

Duarte Marques considera que a saída de Orkun Kokçu do Benfica foi uma boa decisão para todas as partes.  Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, o antigo deputado defendeu que o Clube da Luz fez bem em negociar o camisola 10 neste mercado, uma vez que o médio nunca atingiu todo o seu potencial durante a sua estadia nos vermelhos e brancos.

"Kokcu é uma saída muito airosa, não se revelou a máquina que esperávamos, teve problemas disciplinares. Não termos perdido dinheiro com ele já não foi mau", começou por afirmar Duarte Marques sobre a passagem do internacional turco pelo Benfica, que acabou por ter um ponto final neste mercado de transferências.


Vidéos OneFootball


Já sobre a operação de Álvaro Carreras, o conhecido adepto do Clube da Luz considera que o Benfica acabou por realizar um "excelente" negócio pelo camisola 3, acabando por deixar um 'aviso' aos seus sucessores: "Carreras parece-me um excelente negócio. Teve um desempenho incrível no Benfica. Espero que os seus substitutos estejam à altura".

Relativamente ao mercado de transferências, nomeadamente sobre a eventual chegada de Enzo Barrenechea, Duarte Marques atira: "Não conheço o Enzo. Só o outro. Pelo nome costumam ser bons no Benfica. Já tivemos pelo menos dois de grande categoria. Não sou 'especialista', e, portanto, não sei se é grande jogador".

"O regresso de João Félix era excelente para ele e para o Glorioso. Obviamente sem cometer loucuras que ponham em causa o Clube. Um clube com a melhor academia do mundo tem de ter mais jovens no plantel principal a jogar", finaliza Duarte Marques, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904.

À propos de Publisher