Glorioso 1904
·2 juillet 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho comenta caso Carreras no Benfica: "Recusou-se"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 juillet 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho considera que Álvaro Carreras não devia ter ido ao Mundial de Clubes pelo Benfica
|
O caso Álvaro Carreras promete aquecer este mercado de verão e, com a saída iminente para o Real Madrid, o Glorioso 1904 falou com Bruno Costa Carvalho sobre o tema. Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Clube da Luz considera que o lateral espanhol nem devia ter disputado o Mundial de Clubes, uma vez que a transferência é irreversível.
"É uma coisa apenas negocial. Aliás, vimos o caso ali do vizinho do lado, o que é que se passa com o Gyokeres, que não querem voltar e nunca mais voltam. Hoje em dia, quando os jogadores querem sair e há estas propostas de tubarões, é impossível evitar a saída", começou por mencionar Bruno Costa Carvalho.
Para lá da situação do espanhol, o conhecido Benfiquista falou, ainda, de Di María: "Carreras já não deveria ter ido ao Mundial de Clubes e deveria ter negociado a saída mais cedo. Aliás, todos os jogadores que não continuassem este ano, não deveriam ter jogado no Mundial. Inclusive o Di María, que não deveria ter jogado no Mundial".
"É evidente que o Carreras se recusou a jogar, segundo o que é dito, por questões negociais, e parece-me que isso anda muito perto da verdade. O Benfica teria que fazer a sua vida sem o Carreras, o que era perfeitamente possível, como mostrou com o Dahl. Não do lado direito, mas do lado esquerdo", concluiu Bruno Costa Carvalho.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.