Papo na Colina
·15 mai 2025
Ex-Vasco faz forte revelação sobre situação do Vasco: “Não recebiam…”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 mai 2025
O volante Wellington, que atuou pelo Vasco entre 2017 e 2018, fez revelações contundentes sobre os bastidores do clube na época em que vestia a camisa cruzmaltina. Em entrevista ao programa Arena SBT desta quarta-feira, o ex-jogador expôs a grave crise financeira vivida pela equipe naqueles anos, afirmando que jogadores e funcionários chegaram a ficar longos períodos sem receber.
“Estive no Vasco em 2017 e vi de perto o que era a realidade. Funcionário não recebia, jogador ficou quase nove meses sem salário. Isso aconteceu. Teve atleta que adotou funcionário, ajudando a pagar contas. Eu mesmo paguei boletos de funcionários”, revelou Wellington.
Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018 – Foto: Luciano Belford/AGIF
Apesar de ter presenciado o cenário preocupante, o volante não foi diretamente afetado, já que, na ocasião, estava emprestado pelo São Paulo e seguia recebendo normalmente. “Eu e o Breno éramos os únicos que recebíamos em dia, porque nossos salários estavam na folha do São Paulo”, explicou.
O jogador, hoje com 34 anos e atualmente sem clube, destacou ainda sua preocupação com os funcionários do clube, que costumam ser os mais impactados pela instabilidade financeira. “Eu penso muito na tia da cozinha, no cara que limpa, o roupeiro… são essas pessoas que mais sofrem”, desabafou.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Vasco SAF: promessa de solução que virou novo problema
Apesar de ter se transformado em SAF em agosto de 2022, o Vasco continua enfrentando sérios problemas financeiros. A 777 Partners, empresa norte-americana que assumiu o controle do futebol do clube, não conseguiu cumprir boa parte dos compromissos assumidos. O resultado foi um acúmulo de dívidas com jogadores, clubes e fornecedores.
Diante do cenário crítico, o clube e sua SAF apresentaram, no dia 5 de maio de 2025, um plano de recuperação judicial na tentativa de reorganizar um passivo superior a R$ 600 milhões e evitar um colapso financeiro. No entanto, segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o conteúdo do plano preocupa e levanta dúvidas quanto à sua viabilidade.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News